Siga-nos

Restaurantes

Empanadas argentinas e alfajores atraem ao Planalto Paulista

Publicado

em

Casa aberta há um ano no bairro é opção para quem curte os famosos quitutes argentinos

Muita gente ainda não descobriu um espaço gastronômico aberto há um ano na região, mas ainda assim, aos finais de semana a “Empanadas Caminito” está sempre movimentada. A decoração colorida e descontraída que remetem ao famoso e igualmente multicor beco turístico da capital Buenos Aires já é uma atração. Mas, o que conquista mesmo a clientela é o sabor dos famosos salgados argentinos, aqui disponíveis em mais de 30 sabores, entre salgados e doces – alguns deles com massa integral.

A loja já existia em Moema, mas em janeiro do ano passado mudou-se para a Alameda dos Indígenas, no Planalto Paulista, em um imóvel onde existia uma antiga padaria. A fama da casa não vem só da frequencia diária de fãs das empanadas. Há cinco anos a Caminito funciona também como fábrica e fornece os salgados para mais de 300 bares, cafés e lanchonetes da cidade. O proprietário, Alejandro Sosa, acredita que são mais de 100 mil unidades vendidas por toda cidade.

Entre os sabores mais pedidos está a mais famosa, a saltenha, que leva, além da carne moída, batatas, ovo e uvas passas. Há ainda versões com carne moída apenas, carne picante, e carne com uva passa. Para quem prefere diversificar, vale esperimentar a de roquefort, que leva também no recheio salsão, presunto e nozes. Outro sabor original é a empanada de bacalhau.

Já para quem prefere os sabores integrais, a dica é conferir aquela que tem recheio de mix de legumes ou camarão ao creme. Com a mesma massa, ainda há espinafre com ricota, peru com queijo branco, escarola com queijo minas, e abóbora com carne seca e provolone.

Em um intervalo entre sabores salgados ou para finalizar a refeição, a dica é conferir um recheio doce. A massa é folhada e há opções como maçã com canela, romeu e julieta, banana com canela, doce de leite e doce de leite com chocolate.

Inevitável também é experimentar os famosos alfajores, doces também típicos da argentina, uma espécie de pão de mel, com massa diferente e recheio. Na Caminito, há os alfajores de chocolate ao leite, branco, maisena e cocolate.

A casa oferece uma outra pedida, que são os sanduíches – com destaque para o misto quente com mozarela gratinada, ou o olímpico, que leva presunto, queijo, tomate, alface e ovo.

A qualquer hora do dia, outra dica é conferir a cafeteria da loja. Há bolos de vários sabores, cafés, capuccinos, machiatos (expresso com leite vaporizado), mocha, firulete, caminito (uma versão de café com gelo e leite condensado), malena (que leva licor), sucos, chás…

Para o happy hour, a casa conta com cervejas nacionais e importadas, como a Norteña e a Quilmes. Vinhos tintos e brancos, champanhe, uíques e caipirinhas também estão no cardápio.

A atenciosa equipe sempre avisa que as empanadas são preparadas na hora, vêm fresquinhas e com aroma delicioso à mesa, o que demanda uns dez minutinhos de espera. Ou seja, vale a pena aguardar…

A Empanadas Caminito fica na Alameda dos Indígenas, 83 – Planalto Paulista. Telefones 5055-0551 e 5055-0591. Site: www. empanadascaminito.combr. Funciona de terça, quarta e domingo das 17h às 23h; quinta das 14h às 23h; sexta e sábado das 14h à 0h. Fecha às segundas.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados