Siga-nos

Restaurantes

Em padaria de São Judas, quitutes sem glúten ou lactose esbanjam sabor

Publicado

em

Inverno se aproximando, tempo de curtir delícias com sabor! Mas, como garantir o sabor, sem descuidar da saúde? Em São Judas, a padaria especializada em produtos sem glúten nem lactose parece ter a resposta.
Na Sabor e Saúde, a linha de confeitaria tem feito tanto sucesso com a clientela que novas receitas não deixam de ser criadas, testadas e lançadas para o consumidor que quer equilíbrio na alimentação.
A recente ampliação também significa que novos produtos sem açúcar foram inseridos no cardápio.
Tem tortinha de morango, tortinha de limão, bolo de rolo em diversos sabores, trufa funcional, pãezinhos doces de frutas cristalizadas e de maçã com canela (sem ovo)…
Na linha de panificação também tem novidades – todas igualmente sem glúten, leite, soja e açúcar: são pãezinhos de abóbora com alho poró, milho com erva doce, grão de bico (sem ovo), batata, batata doce roxa, alho (para churrasco). Vale ressaltar que todos eles, além de saborosos e nutritivos, são também muito macios: a textura única é um diferencial da casa.
Os lançamentos vieram a se somar à extensa linha de produtos de fabricação própria da Sabor e Saúde.
São pães de forma, pão brasileiro (tipo pão francês), salgados assados (coxinhas, esfihas, empadas, pastéis, rissóles), petit gateau, trancinha de coco e quindim.
Destaque também para o “pão de queijo sem queijo”, que na verdade tem sabor bem similar ao original, mas é feito com quinua e por isso na casa leva o nome de mini pão com quinua. A massa para pizza da casa também ganha sabor por ser enriquecida com quinua.
Histórico
Já são oito anos de sucesso: a Sabor de Saúde iniciou suas atividades em 2007, com o objetivo de oferecer alimentos naturais, nutritivos, isentos de glúten, leite/derivados, soja e açúcar àquelas pessoas que, por necessidade ou opção, buscam melhorar a qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável.
A padaria conta com a mercearia e lanchonete. Ali, a clientela pode tomar seu lanche, comprar produtos fresquinhos e em seguida fazer suas compras de mês, até!
Isto porque a Sabor e Saúde não trabalha apenas com produtos próprios, mas oferece também produtos de parceiros. É possível encontrar biscoitos, cookies, barras de cereais, misturas para bolos, massas, patês, leites vegetais, sucos integrais, bolos confeitados. Tudo sem glúten, leite/derivados.
O glúten é uma proteína presente em cereais como: trigo, centeio, cevada, espelta, kamut e aveia (por contaminação). A caseína é uma das proteínas presente no leite e em seus derivados. Ambas são proteínas de difícil digestão que podem desencadear processos inflamatórios e, por consequência, levar ao surgimento de sintomas, como: rinite, sinusite, dores de cabeça, dificuldade para emagrecer, olheiras, problemas de pele, acne, doenças auto-imunes (artrite reumatóide, tireoidite de Hashimoto, doença celíaca, lúpus), osteoporose, imunidade baixa, etc.
A lactose é o carboidrato presente no leite e seus derivados. A intolerância à lactose é um distúrbio digestivo associado à baixa ou nenhuma produção da enzima que a digere.
Os sintomas mais característicos são distensão abdominal, flatulência, cólicas, diarreia.
A Sabor de Saúde fica na Av. Fagundes Filho, 923 – região do metrô São Judas. Site: www.sabordesaude.com.br

 

Pizza ou pãezinhos sem glúten? Diversidade de produtos encanta na Sabor e Saúde, mas maciez e sabor também atraem clientela

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados