Siga-nos

Meio ambiente

É possível arrecadar peças para a campanha do agasalho

Publicado

em

REUTILIZE

As temperaturas baixaram e muita gente sofre, fica doente ou chega a perder a vida por conta da falta de agasalhos e cobertores. Este ano, a Campanha do Agasalho já começou: é possível doar peças que ajudem a aquecer pessoas carentes, desde que estejam em bom estado ou mesmo sejam novas. Não doe peças mal conservadas, rasgadas ou sujas.
Além de doar, há outra forma interessante de contribuir: tornar sua loja, empresa, escola ou instituição em um ponto de arrecadação das peças. Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e banners) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital.
Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site. Estações de metrô e trens da CPTM, delegacias, batalhões e companhias da Polícia Militar ou quartéis do Corpo de Bombeiro estão entre as unidades com boxes disponíveis
A Campanha vai até o final de julho, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas serão encaminhadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues.
Informações pelos telefones: 2588-5839 / 5781 / 5743.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados