Siga-nos

Urbanismo

Domingo, dia 15, tem eleição para o Conselho Municipal de Política Urbana

Publicado

em

Ainda há tempo de transformar São Paulo em uma cidade saudável e ambientalmente sustentável, onde se busca o equilíbrio entre produção, consumo e os fluxos urbanos? Onde a qualidade de vida dos cidadãos seja privilegiada no processo de desenvolvimento? O grupo Cidade Viva acredita que sim.
São líderes comunitários que há mais de uma década – alguns deles bem mais que isso, aliás – lutam para que a cidade possa vencer seus desafios mais complexos como o trânsito, a preservação das árvores e parques, o crescimento sem especulação…
Agora estas lideranças de diferentes pontos da cidade, inclusive de entidades locais como a Sociedade Amigos do Planalto Paulista (SAPP) e Associação de Moradores do Jardim da Saúde (AMJS), resolveram buscar a representatividade de suas propostas junto à Prefeitura. Eles concorrem, em chapa, às cadeiras destinadas a Associações de Bairros na eleição do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU).
A votação vai acontecer no próximo domingo, dia 15, das 9h às 17h, em cada região das subprefeituras.
De modo geral, quem vota em uma seção eleitoral da Vila Mariana poderá votar na Subprefeitura da Vila Mariana (Rua José de Magalhães, 500), quem vota em uma seção eleitoral do Jabaquara, votará na Subprefeitura do Jabaquara (Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, 2314). Já na região do Cursino (que inclui o Jardim da Saúde) e Ipiranga, a votação será na EMEF Campos Sales (Rua Cavalheiro Frontini, 87 – São João Clímaco). Confira no quadro nesta página a relação entre zonas eleitorais e locais de votação para o CMPU.
Os integrantes do grupo contam que resolveram se unir não apenas para lutar por uma política mais humana e preservacionista em termos de urbanismos, mas também para servir de canal de comunicação entre a Prefeitura e as comunidades dos bairros que querem preservar e defender.
Eles avaliam que é preciso enxergar a cidade como um todo, mas respeitando as especificidades e o histórico de cada bairro, garantindo que o desenvolvimento local possa evitar problemas que acabam por afetar o bom andamento da cidade como um todo.
O grupo, que disputa com o número 14 em urna, é composto por :
– Heitor Marzagão (titular) e Gabriel Elias Gonçalves de Oliveira (suplente); da Associação dos Moradores do Jardim da Saúde (AMJS)
– Braz (titular) e Maria Laura Fogaça Zei (suplente); da Sociedade dos Amigos do Planalto Paulista (SAPP) e da Associação dos Amigos e Moradore pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança (ASSAMPALBA).
– Sergio Reze (titular) e Nelson Terra Barth (suplente); da Associação dos Moradores Amigos do Parque Previdência (AMAPAR) e da Associação dos Amigos do Bairro City Caxingui
– Angela Campo (titular) e André Sibinelli (suplente); da Associação de Moradores e Amigos do Sumarezinho, Vila Madalena e Região (AMADÁ) e Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava (SAB)
Para votar, é preciso ir ao local correto, entre 9h e 17h do dia 15/03, com o título de eleitor e um documento com foto. Para conhecer melhor o trabalho do Conselho e o processo eleitoral acesse www.eleicaocmpu.prefeitura.sp.gov.br. Para conhecer melhor as propostas da Chapa Cidade Viva, acesse www.facebook.com/euvotocidadeviva.

 

 

LOCAIS DE VOTAÇÃO

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Nelson Terra Barth

    13 de março de 2015 at 15:15

    Ana Maria,

    Ótima matéria, o Jornal São Paulo Zona Sul não poderia ser mais oportuno com uma completa informação para os eleitores.

    Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados