Siga-nos

Cultura

Dois cineastas polêmicos inspiram espetáculo que estreia no João Caetano

Publicado

em

Eles são únicos em sua linguagem e na forma de contar histórias no cinema. São venerados por muitos, incomodam outros tantos. E agora, Tim Burton e David Lynch têm aspectos de suas obras transpostos para o palco do Teatro João Caetano.

A partir do dia 7, próxima sexta, o visual surreal e único do filme Cidade dos Sonhos, de David Lynch, vai servir de pano de fundo para uma fábula “dark”, no estilo do humor negro de Burton, com pitadas de suspense e entretenimento, para surpreender e, ao mesmo tempo, divertir o público.

O espetáculo “Serpente Verde, Sabor Maçã” é uma montagem da Cia. das Trevas, que estreia nos palcos com a ousadia de mesclar referências cinematográficas e fica em cartaz de 7 de junho a 7 de julho, com apresentações às sextas e aos sábados, 21h, domingos, 19h. Ingressos a R$ 10.

O público é convidado a tomar um chá com a simpática Senhora G, mas todos podem correr risco de morte. A cada encontro, a personagem interpretada por Lulu Pavarin faz justiça com as próprias mãos, com base em sua análise sobre os visitantes.

Ao decidir quem deve morrer ou viver, a Senhora G brinca de Deus (por isso seu nome abrevia a palavra “God”, que significa Deus em inglês).

Os autores Jô Bilac e Larissa Camara explicam que, além de Burton e Lynch, suas referências ao cinema incluem o clássico “Crepúsculo dos Deuses”, de Billy Wilder, ao tratar de temas como a loucura de uma velha senhora.

Ainda no João Caetano, vale destacar, este é o último fim de semana para quem quiser conferir o espetáculo infanto-juvenil Chapeleiro Maluco, inspirado no clássico Alice no País das Maravilhas (apresentações sábado e domingo, 16h e ingressos também a R$ 10)

O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Fones: 5573-3774 e 5549-1744.

“Serpente Verde, Sabor Maçã” estreia no próximo dia 7

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados