Siga-nos

Meio ambiente

Doe um livro para o próximo passageiro

Publicado

em

REUTILIZE

Quem tem um livro que acabou de ler recentemente e quer repassar pode participar do projeto Bibliotaxi, de disseminação de leitura. A ideia é bastante simples: basta deixar o exemplar em uma bolsa instalada nas costas do banco do motorista em milhares de veículos participantes. Qualquer dos próximos passageiros que se interessar poderá levar o livro para casa e, após ler, devolver em um outro táxi.
A devolução, na verdade, não é obrigatória. A ideia é estimular a troca e a doação como formas de incentivar a leitura. É possível também retirar um livro e deixar outro.
A estratégia começou em São Paulo em um único táxi, mas acabou se transformando em um projeto espalhado em várias cidades do Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia. Só no Brasil, são mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 8 mil carros. Estima-se que cerca de 36 milhões de pessoas já tiveram a oportunidade de entrar na rede de compartilhamento, pegando ou doando um livro.
Os táxis participantes são aqueles que podem ser chamados a partir de um aplicativo disponível para celulares chamado Easy Taxi.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados