Siga-nos

Meio ambiente

Doe sangue neste fim de ano

Publicado

em

REUTILIZE

O ato de doar ensina ao ser humano a importância de se viver coletivamente e compartilhar bens materiais. Mas também pode ampliar a visão de mundo sobre o que realmente importa. Doar tempo livre para atividades voluntárias ou doar sangue para bancos de hospitais ensinam a dedicação a bens não materiais.
No Brasil, o número de doadores é baixo: a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população.
Dados do Ministério da Saúde, entretanto, indicam que no Brasil o índice não chega a 2%. São coletadas anualmente 3,6 milhões de bolsas de sangue, mas já houve épocas em que o número foi de 4,6 milhões.
Na região, é possível doar para a Fundação Pró-Sangue no Hospital Dante Pazzanese, à Av. Dr. Dante Pazzanese, 500, na Vila Mariana. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábados das 8h às 16h. Já o Hemocentro do Hospital São Paulo (Rua Dr. Diogo de Faria, 824 – Vila Clementino) funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e sábados das 8h às 13h.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados