Siga-nos

Meio ambiente

Doe livros para o projeto “Leitura no Vagão”

Publicado

em

REUTILIZE

Andar de metrô é atitude sustentável. Ler também. Repassar os livros físicos já lidos não só é prática solidária como também é maneira de espalhar a cultura de forma não agressiva ao meio ambiente, já que não se tornam necessárias novas impressões. E a palavra de ordem do projeto Leitura no Vagão é compartilhar.
O projeto já tem um ano e conta com a participação especailmente através das redes sociais. Qualquer pessoa pode doar livros para que outros passageiros do metrô leiam. Além disso, quem recebe os livros fica sabendo do projeto e poderá repassar o livro que ganhou após finalizar a leitura ou doar outros títulos que tem em casa. Os participantes ainda relatam e divulgam a experiência através das próprias redes sociais, usando a hashtag “#leituranovagao” em posts no Facebook e no Twitter ou em vídeos no Youube. O grupo que idealizou o projeto promove ações especiais periódicas. Quando o vagão já chega na plataforma com um livro em cada assento. Em geral, são mais de 300 livros distribuídos de uma só vez! Este mês, as ações especiais já ocorreram na estação Tucuruvi, da Linha Azul (dia 4/8), Adolfo Pinheiro, da Linha Lilás (dia 12), Vila Madalena, da Linha Verde (dia 18). Ainda este mês haverá ação no dia 25, na Barra Funda, Linha Vermelha.
Para doar livros que estão esquecidos em sua estante, acesse: www.facebook.com/leituranovagao ou www.twitter.com/leituranovagao. Lá é possível encontrar informações sobre doação e o calendário das ações especiais.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados