Siga-nos

Meio ambiente

Doe cobertores e agasalhos à Cruz Vermelha

Publicado

em

REUTILIZE

Roupas de adultos, crianças, cobertores… O que está sobrando no armário e que poderia aquecer famílias carentes neste inverno? Doar, além de um ato de amor, contribui para evitar a formação de lixo e modifica o hábito de acumular coisas. Com as temperaturas baixando, é hora de liberar o que não é usado há vários invernos.
A filial paulista da Cruz Vermelha já começou sua campanha do Agasalho 2016 e, desta vez, vai beneficiar comunidades carentes das regiões de Paralheiros, Paraisópolis, Parque do Carmo, Vila Leopoldina, Freguesia do Ó/Brasilândia e Osasco.
A entidade faz previamente um cadastro e o levantamento dos tamanhos de roupa usados pelos moradores. Assim, a Cruz Vermelha busca assegurar que as doações cheguem conforme a idade e o porte físico de cada indivíduo. Os voluntários recebem doações de apoiadores na sede da instituição e iniciam a montagem dos kits com agasalhos e cobertores a serem entregues para as famílias. Neste ano, a campanha tem apoio da Vovó Palmirinha e do boneco Guinho (foto).
Mas, vale lembrar: doe apenas roupas e cobertores adultos e infantis em bom estado . Na região, as doações podem ser levadas aos seguintes endereços:
– Sede Cruz Vermelha Brasileira: Avenida Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis Tel.: 5056-8707, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
– Centro Formador da Cruz Vermelha de São Paulo: Avenida 11 de junho, 1.337 – Vila Clementino. Telefone: 5908-9820, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Foto 4

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados