Siga-nos

Solidariedade

Documentário traz história de Dorina Nowill

Publicado

em

Agora, o mundo inteiro tem uma oportunidade incrível de conhecer a história de Dorina Nowill. O canal HBO viu na história dessa grande mulher a chance de fazer o primeiro documentário nacional da empresa. O filme estreou no dia 21 de junho e conta toda a trajetória de Dorina: suas conquistas, dificuldades, a criação de sua instituição e muito mais.
O documentário está sendo exibido no canal de TV fechado hBO, só para assinantes. Também é possível assistir ao trailer do filme no Youtube, com link a partir do site do jornal SP Zona Sul: www.jornalzonasul.com.br
A audiodescrição foi feita pela própria Fundação Dorina e está disponível no aplicativo Movie Reading, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iOS.
Além do documentário (cena acima), a fundação está publicando uma campanha no facebook, com a hashtag #dorinaolhaparaomundo para promover o documentário e sensibilizar as pessoas sobre a questão da baixa visão ou cegueira.
Pessoas comuns e celebridades estão aceitando o #desafiodobem e postando um vídeo desenvolvendo tarefas rotineiras com vendas nos olhos, para demonstrar empatia e perceber como a visão subnormal pode modificar o dia-a-dia de qualquer pessoa.
Outros detalhes no site da entidade: www.fundacaodorinal.org.br. Ou no facebook: www.facebook.com/fundacaodorina A Fundação está celebrando 70 anos no país e desenvolve diversas ações voltadas a pessoas com visão subnormal. Começou seu trabalho com a transcrição e edição de livros em braile, e hoje atua na inserção das pessoas com deficiência, no auxílio a empresas em busca de acessibilidade etc.
A Fundação fica na Rua Dr. Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino. Tel: 5087-0999.

Foto 5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados