Siga-nos

Educação

Aulão grátis no Plaza Sul dá dicas para o ENEM

Publicado

em

Termina hoje, 27, às 17h, o prazo para quem quer se inscrever e participar gratuitamente de aulas show com orientações diversas sobre o ENEM. Os professores vão, inclusive, oferecer dicas preciosas sobre a redação. Esta semana, uma decisão judicial deixou os estudantes ainda mais confusos sobre o que pode ou não pode ser feito no texto.

A inscrição deve ser feita pela internet, basta preencher este formulário e comparecer amanhã, 28, às salas de cinema do Plaza Sul, onde acontecerão as aulas show, promovidas pelo shopping em parceria com o Colégio Renovação e apoio do sistema Anglo, entre 8h00 e 11h.

As provas do ENEM acontecem dias 05 e 12 de novembro e a verdade é que o essencial é estar preparado para elaborar um texto dissertativo, independente de qual será o tema. Ter informações atualizadas também é fundamental para se sair bem e argumentar de forma correta.

No evento do Plaza Sul, as salas serão temáticas: duas salas terão “Dicas Gerais”, “Dicas de Redação” e “Dicas de Matemática”, em que os professores oferecem instrumentos gerais para a boa performance nas provas, além de orientações sobre as técnicas de redação, possíveis temas e até apontar os erros mais comuns para que os participantes não os cometam; num segundo momento os professores também concedem ferramentas gerais para a realização de uma boa prova e oferecem dicas comentando exercícios mais comuns e pegadinhas com foco na Matemática; por fim, na terceira sala, a abordagem será “Dicas Gerais + Ciências Humanas e suas Tecnologias”, em que os professores também dão orientações para a boa realização das provas e, na sequência, farão uma abordagem rica sobre conteúdos relacionados às Ciências Humanas. 

“A primeira edição da ‘Aula-Show ENEM’, realizada em 2016, foi um sucesso, tivemos a participação de mais de 500 pessoas. O Shopping Plaza Sul acredita e apoia ações como essas; é uma maneira descontraída que encontramos de ajudar os alunos em uma etapa importante para o futuro profissional. Além disso, oportunidade para favorecer e oferecer conteúdo a todos os estudantes de todas as classes sociais, sem exceções”, afirma Fábio Segura, superintendente do Shopping Plaza Sul.

As provas do ENEM são a porta de entrada para boa parte das universidades e faculdades do país. Por isso, os estudantes entram, agora, na reta final de estudos. Reúnem as últimas dúvidas sobre as disciplinas e buscam as informações necessárias a respeito dos temas relacionados a atualidades para conquistar um bom desempenho no exame.

SERVIÇO:

“Aula-Show ENEM 2017”
Data: 28 de outubro
Horário: Das 8h às 11h30, com check in às 8h
Local: Shopping Plaza Sul – Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde/SP
Iniciativa: Shopping Plaza Sul e Colégio Renovação
Apoio: Anglo Vestibulares
Inscreva-se: www.renovacao.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados