Siga-nos

Restaurantes

Dia dos Pais fica mais descontraído se comemorado em tom de happy hour

Publicado

em

Bar da Vila Clementino tem clima perfeito para quem quer celebrar amizade entre pais e filhos no próximo domingo

Por que não inovar? Todos os anos, a comemoração de Dia dos Pais acaba sendo aquele tradicional almoço em casa ou seguindo filas em portas de restaurantes… Uma boa sugestão, que combina com a data, é passar algumas horas em um barzinho, celebrando a vida e a amizade.
Tomar uma caipirinha, um bom e cremoso chope, ou até um whisky de primeira! Tudo acompanhado de porções bem saborosas! A dica é bater um bom papo nas mesas do Legítimo Bar, que há quase três anos faz um sucesso incrível na esquina da Rua Luís Góes com a Napoleão de Barros. Se pai ou filho preferem fugir da bebida alcoólica, refrigerantes, água de coco, sucos também estão no cardápio.
Aliás, diversidade para brindar não falta no cardápio do Legítimo. A carta de vinhos tem rótulos de vários países, com diferentes paladares. Boa alternativa para este inverno, o vinho pode acompanhar, por exemplo, o saborosíssimo e único polpetone de picanha recheado com gorgonzola. ou uma tábua de frios.
Outra boa pedida é recorrer aos drinks ou batidas. Da Piña Colada ou Mojito (long drinks de inspiração mexicana) ao tradicional dry martini (short drink de criação americana) Estes são ótimos para iniciar o bate-papo, acompanhando uma porção de amendoim. A imensa lista de cachaças especiais é um capricho da casa e pode também abrir a noite, acompanhando porções de bolinho de bacalhau, por exemplo, ou anéis de cebola empanados.
Para acompanhar um belo bife ancho, a dica é pedir uma cerveja importada como a Nortenha. Mas a casa ainda com outras especialidades como a Bohemia Confraria ou as tradicionais SerraMalte e Original. Tem até Lieber, que é uma cerveja sem álcool. Muitos clientes também curtem recorrer às cervejas para experimentar as porções e pratos a base de frutos do mar. O preferido é o combinado de frutos do mar, que mescla camarão, lula e peixe.
As caipirinhas, que podem ser feitas com cachaças comuns ou especiais, costumam ser muito requisitadas pelos amantes dos escondidinhos – tem de bacalhau, calabresa ou carne seca – ou de porções como de torresmo e frango a passarinho. Tem também saquerinha (saquê) ou caipiroska (vodka) e a variedade chega às frutas: jabuticaba, frutas vermelhas e lima da pérsia estão entre as inovações de sucesso no Legítimo.
Agora, quem nunca foi ao Legítimo e pretende “estrear” na casa no domingão do Dia dos Pais, não pode deixar de experimentar a grande atração do bar: as legítimas e exclusivas linguiças da região de Bragança, certamente o prato mais levado às mesas. Mas, vale destacar que não é “o” prato e sim “os pratos”, já que há várias opções para curtir a saborosa linguiça.
São treze variedades artesanais e outras cinco opções exóticas. Recheadas com provolone ou mozarela de búfala, tomate seco e manjericão; puras ou apimentadas, as artesanais todas já conquistaram o paladar da clientela. Mas, as exóticas têm igualmente cada vez mais adeptos: são feitas de carne bovina, frango caipira, picanha, avestruz ou cordeiro.
O cremosíssimo chope Brahma é sempre a companhia predileta para as linguiças. Além do claro e do escuro, a casa ainda oferece combinações exóticas, com curaçao blue, groselha ou menta!
Para quem quer ficar no suco ou refrigerante, uma sugestão legal é pedir pelos pastéis ou uma das diversas opções em sanduíches da casa.
O Legítimo fica na Rua Luis Góis, 1728, esquina com a Rua Napoleão de Barros. Telefone: 2729-2730. Site: www.legitimobar.com.br. No domingo, abre das 15h às 23h. De segunda a sexta, abre às 17h e, às segundas, fecha 23h, nos demais dias à 1h. Aos sábados, por conta da feijoada, abre às 12h30 e fecha também à 1h.

 

A grande atração da casa são as linguiças artesanais de Bragança

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados