Siga-nos

Restaurantes

Dia dos Namorados: região tem opções para evitar filas e estresse

Publicado

em

Romantismo e um momento para curtir a companhia da pessoa amada. A programação para celebrar o Dia dos Namorados sempre inclui um jantar para troca de olhares e declarações românticas. Mas, será que é preciso enfrentar espera e filas para celebrar a data? Para quem busca alternativas, a primeira dica é optar por restaurantes da região, que evitam grandes deslocamentos e trânsito na noite desta sexta-feira. Vale ressalvar que o amor deve ser celebrado todos os dias, por isso as dicas são adequadas para qualquer noite romântica!
Uma das boas pedidas é o restaurante Naha, no Jabaquara. Para quem ama temakis, teishokus, sushis, sashimis e outras delícias saudáveis da culinária japonesa, o Naha tem ambiente bem tranquilo, preço justo e alta qualidade dos produtos.
como porções de hot roll ou o shimeji (cogumelo) na manteiga… Outro dos destaques da casa que tem alta aprovação do público são os temakis. Que tal o Temaki Spice, bem picante?
Talvez a data especial ainda convide a experimentar sabores exóticos e diferentes, como o Shogayaki (refogado no shoyu) de lombo, o frango karaage (frito), o carpaccio de polvo, o Tataki (peixe levemente selado) de Atum ou Salmão e Ceviche.
O Restaurante Naha fica na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 515 – próximo ao Metrô Conceição. Telefone: 2305-2743.
Funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 15h, e também no jantar de terça a sábado das 19h às 22h. Nos finais de semana, abre para almoço aos sábados e domingos, das 11h30 às 16h.
Outra sugestão, para quem prefere aquele clima descontraído de um barzinho, é o Legítimo, na Rua Luís Góes. A casa, aliás, é conhecida justamente por ser um ambiente propício à paquera e muitos casais se formaram ali.
Quem pretende cair na balada pode curtir o happy hour no Legítimo que tem cardápio bem amplo e diversificado. A casa, que acaba de completar seis anos, também está com atrações especiais para aquecer a noite dos Namorados.
As pedidas outono/inverno incluem caldinhos (feijão, creme de mandioquinha ou creme de abóbora) e pratos como o filé mignon quatro queijos, calabresa quatro queijos, escondidinho de carne seca, calabresa, bacalhau ou camarão. Para beber, peça o vinho quente especial! Se preferir, há uma boa carta de vinhos e uma lista de cervejas escuras que combinam com o clima.
O Legítimo fica na Rua Luís Góis, 1.728. F: 2729-2730
Outra proposta legal é ir ao shopping, por que não? No Plaza Sul, há um restaurante com área exclusiva e aconchegante, ideal para os casais. No La Pasta Gialla, do renomado Chef Sergio Arno, haverá uma romântica promoção para a ocasião, com um Menu Dia dos Namorados é a melhor pedida para todos os apaixonados. Ali, a refeição para 2 pessoas e uma garrafa de vinho fica por R$160,00.
O casal pode começar o encontro romântico com a Bruschetta Pizzaiola ou a Bruschetta de Queijo Brie com Presunto Cru e Rúcula (1/2 porção), como entrada. Para o prato principal os apaixonados tem como opção o suave Raviolli de ricota e espinafre ao molho de alho poró e parmesão gratinado, ou o delicioso Raviolli de carne alla panna com rúcula e crocante de presunto parma.
Para fechar com chave de ouro essa data especial, a sugestão do chef para a sobremesa é a Due Amore (Crepes recehados de mascarpone com frutas vermelhas e doce de leite, com sorvete de baunilha e chocolate).
O vinho da promoção é o Lenda Estremoz – alentejano. Mas a promoção acontece apenas no dia 12 de junho. O La Pasta Gialla fica na Praça de Alimentação do Plaza Sul, à Praça Leonor Kauppa, 100. Telefone: 5058-6083.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados