Siga-nos

Turismo e Lazer

Descubra o Biológico em passeio promovido pelo Sesc

Publicado

em

O Sesc Vila Mariana está organizando uma visita ao Museu do Instituto Biológico para acompanhar a exposição Planeta Inseto. . O passeio acontece no dia 26 de agosto, mas as incrições estão abertas a partir de hoje, dia 21, e só há 20 vagas.
O roteiro prevê uma visita à produção do instituto, que conta com cerca de 75 pés de pau-brasil, plantações de cana-de-açúcar, seringueiras e com o maior cafezal urbano do Estado de São Paulo, provocando o público a terem uma concepção diferente dos Ciclos Econômicos Agrícolas do Brasil.
Além disso, conta com visita ao Museu do Instituto para acompanhar a exposição Planeta Inseto, que mostra a importância desses organismos para a vida humana. Nessa mostra os participantes poderão ver de perto abelhas produzindo mel, lagartas produzindo fio e formigas trabalhando em um sistema organizado, entre outras atrações.
O trajeto do Sesc Vila Mariana até o Instituto será realizado a pé.
O Instituto Biológico é um centro de pesquisa vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Foi criado em 1927 para combater uma praga que havia devastado os cafezais paulistas. Em pouco tempo, tornou-se referência nacional na área de pesquisa agrícola.
O passeio custa R$ 10 para quem tem credencial plena e R$ 15 para outras pessoas da comunidade. O Sesc fica na Rua Pelotas, 141. Telefone: 5083-3000.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados