Siga-nos

Serviço

DescomplicaSP, o Poupatempo municipal, agora tem unidade em Campo Limpo

Publicado

em

A região de Campo Limpo acaba de ganhar uma unidade do Descomplica SP, programa inspirado no Poupatempo que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

Os detalhes sobre a implantação do projeto junto à Subprefeitura do Campo Limpo foram apresentados à comunidade e moradores do entorno em encontro aberto que aconteceu no dia 18 de março, segunda-feira, às 19h, na própria sede da regional – Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, número 59.

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, e a Subprefeita de Campo Limpo, Claudete Pereira da Silva, participaram do encontro. A ideia foi reunir na Subprefeitura representantes das associações de moradores, redes de lojistas, comerciantes e a população em geral para conhecer de perto o programa que integra e amplia os serviços ofertados pela administração municipal.

“Estamos trabalhando duro, com o apoio do Prefeito Bruno Covas, para levar os serviços da Prefeitura a quem mais precisa, revolucionando o atendimento ao cidadão. Vamos reduzir a burocracia e simplificar os processos para agilizar os serviços”, destaca Annenberg.

Sobre o Descomplica SP

O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil e descentralizado.

O projeto piloto foi implantado junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista, na zona leste, e oferece mais de 350 serviços disponibilizados por 11 secretarias municipais, além de contar com parceiros de outras esferas de Governo, como o Detran.SP, o Instituto de Identificação (IIRGD) e os Correios.

A unidade dispõe também do Descomplica SP Digital, onde podem ser realizados serviços disponibilizados em meio eletrônico. Desde o início de sua pré-operação, em março de 2018, atendeu mais de 250 mil cidadãos e registra índice de satisfação superior a 99% pelos usuários dos serviços.

Em breve, será expandido para as demais regiões da cidade, modernizando as praças de atendimento das Subprefeituras de Campo Limpo, Butantã e Santana/ Tucuruvi.

 

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Sueli Mendonça

    19 de março de 2019 at 0:54

    3 de abril estamos esperando o prefeito para a inauguração oficial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados