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Descomplica Jabaquara atende mais de 10 mil pessoas em 15 dias

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São mais de 300 serviços de 14 diferentes órgãos municipais que podem ser resolvidos em poucos minutos, de maneira simples, atenciosa e direta. Conhecido como “Poupatempo Municipal”, por sua similaridade com o programa do Governo do Estado, o Descomplica chegou ao Jabaquara em dezembro e já é considerado um sucesso.

De 2 a 21 de janeiro, ou seja, em cerca de 15 dias úteis, foram 10.500 atendimentos concluídos.

Entre os serviços oferecidos, não há apenas informações de serviços municipais como alvarás, IPTU, multas e notificações sobre reparos em calçadas. O munícipe pode também solicitar informações sobre Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre tantos outros.

Conta, ainda, com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único.

Cidade

O sucesso do Descomplica SP não se restringe à unidade Jabaquara. Na sexta passada, 17, a Prefeitura anunciou que foi atingida a marca de um milhão de atendimentos no programa, que já está em operação em vários pontos da capital: além do Jabaquara, na zona sul está também no Campo Limpo, e em outras regiões tem unidades São Miguel Paulista, Butantã, Santana/ Tucuruvi e São Mateus). Nos próximos dias, será ainda inaugurada outra unidade na Penha.

Lançado pela Prefeitura em março de 2018, o programa registra índice de satisfação de 99% pelos usuários.
Uma das inovações do Descomplica SP é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão estão mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração, parceria e transparência.

É uma mudança de perspectiva que faz toda a diferença. Trata-se de uma medida simples – aparentemente só a retirada de um balcão, de uma bancada – mas que estimula a relação de confiança entre agente público e cidadão.

Digital

O programa ainda inclui o Descomplica Digital, um espaço de cidadania digital para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução.

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1 Comentário

1 Comentário

  1. Paulo

    28 de janeiro de 2020 at 17:58

    Qual o endereço ???

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