Siga-nos

Solidariedade

Desabrigados em incêndio de comunidade em Heliópolis precisam de doações

Publicado

em

Os desabrigados no incêndio ocorrido na madrugada do último domingo (7) na favela de Heliópolis, na zona sul da cidade, estão sendo atendidos na quadra da Escola de Samba Imperador do Ipiranga. De acordo com a Defesa Civil do município, 250 famílias perderam suas casas. Conforme os cálculos da Defesa Civil, isso significa que cerca de 860 pessoas ficaram sem casa.

Na tragédia, morreram três pessoas, um homem, uma mulher e uma criança, cuja identidade ainda não foi revelada. Segundo a Defesa Civil, o incêndio deixou 19 feridos, número maior do que os atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros, que informou um total de oito feridos, dos quais quatro estão em estado grave por queimaduras.

Funcionários da Assistência Social estão cadastrando os desabrigados.

Mas, a comunidade local está unida e busca doações para os desabrigados, além de outros apoios. Um show será realizado neste domingo para que as pessoas possam se mobilizar e levar doações.

Qualquer um pode contribuir, levando as doações para a quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga.

As necessidades mais urgentes são de Sabonete, Pasta de Dente, Papel Higiênico, Fraldas, Mamadeira, Chupeta, Shampoo/condicionador,  lenço umedecidos, Leite, Sabão em Pedra e em Pó, Brinquedos e alimentos não perecíveis. Roupas e cobertores não são essenciais, mas são bem vindos. As doações podem ser entregues na Rua da Mina, 38.

Cães e gatos feridos

Outra ajuda necessária foi divulgada através do Facebook da ong Animais Precisam de Ajuda.Segundo o Grupo, após o incêndio, vários animais gatos e cachorros foram encontrados feridos.

Por isso, solicitam a quem puder que leve pelo menos um animal ao veterinário ou preste socorro. Segundo a ONg, há no local gatos e cachorros queimados, olho perfurado. Eles já informaram à  Zoonoses, mas alegam que a equipe municipal ainda não compareceu à área. Os animais podem ser resgatados na esquina da Av Almirante Delamare com Conego Xavier.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados