Siga-nos

Estética

Depilação no inverno tem várias vantagens

Publicado

em

Nem todo mundo gosta do frio. Mas, em algo a maioria concorda: o inverno é tempo de charme, romantismo, elegância. Mas, quando se trata de manter a depilação em dia, muita gente se deixa levar pela preguiça ou pela ideia de que não é preciso depilar, já que o mais comum no dia a dia é usar calças…

Será mesmo? E se de repente surge aquela festa que pede um vestido e meia calça? Ou um encontro especial? Uma viagem? Esperar a ocasião aparecer não é a alternativa mais inteligente.

“O ideal é manter os cuidados o ano todo, não só com depilação, mas também com limpeza de pele e, especialmente, hidratação, já que os banhos quentes tendem a ressecar a pele”, orienta a profissional esteticista Rose Petinelli. “Retirar a maquiagem no fim do dia é outro cuidado essencial para manter o viço da pele o ano todo”, diz.

Deixar pernas, braços, axilas bem lisinhos e bem cuidados é importante, mas vale dar igual atenção às sobrancelhas, buço, orelhas, nariz.

“O rosto é um cartão de visitas e a atenção deve começar por ele”, diz a profissional, que faz também alguns alertas: é preciso usar produtos de qualidade e, mais do que isso, indicados para o seu tipo de pele.

Em se tratando de depilação, seja apenas do buço ou axila, íntima ou pernase braços, também há recomendações importantes.

“Aqui na Cut & Color, só usamos ceras industrializadas certificadas e material totalmente descartável, para uso individual. Ceras caseiras não têm rótulo com identificação do produto, procedência, validade e número de registro no Ministério da Saúde ou ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária)”, aponta Rose Inoki, uma das criadoras do salão de beleza localizado na Praça da Árvore. “Eu considero muito importante também ouvir cada cliente e saber de suas preferências, respeitando a individualidade. É um ponto de honra aqui na Cut & Color”, diz Michelle Ceródio, outra profissional à frente da Cut& Color.


Serviço
Cut & Color Hair
Rua Caramuru, 431
Praça da Árvore
Telefone: 2640-3660
# Esta coluna é publicada quinzenalmente, sempre com uma dica sobre saúde e beleza dos cabelos, maquiagem etc!

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Marry

    31 de maio de 2020 at 0:54

    Muito obrigada por compartilhar essas dicas maravilhosas! gosto muito desse site, tem um conteudo muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados