Siga-nos

Meio ambiente

Decreto regulamenta feira no Modelódromo e em outros 330 centros esportivos

Publicado

em

Foi graças à pressão da comunidade e dos expositores e produtores que a Feira de Orgânicos do Centro Esportivo do Modelódromo acabou ficando no mesmo lugar. A Secretaria Municipal de Esportes pretendia que a feira, realizada aos sábados pela manhã, fosse transferida, de modo que o Modelódromo passasse a ter uso estritamente esportivo. Mas, por decisão do próprio prefeito Fernando Haddad a feira não apenas permanecerá no local como também teve sua realização regulamentada por um decreto. E mais: a mesma lei permitirá que novas feiras de orgânicos sejam montadas em outros centros esportivos da cidade.
Para anunciar a novidade, o prefeito esteve no sábado passado (30), na Feira do Modelódromo. Ele explicou que o decreto 55.432 permitirá a instalação de feiras orgânicas e as feiras de produtos de transição agroecológica nos Centros Esportivos Municipais e nos Clubes da Comunidade (CDC), totalizando 330 endereços espalhados pela cidade.
“O que era um problema, na verdade, virou uma solução com a participação de todos vocês. Com o decreto, não só a feira foi mantida, como também ampliou a possibilidade para que surjam outras em todas as regiões da cidade. Esporte e alimentos orgânicos tem tudo a ver”, afirmou o prefeito a uma das feirantes. Haddad estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique e a vice-prefeita, Nádia Campeão.
Segundo o prefeito, que conversou com feirantes, a Prefeitura estuda ainda dar apoio técnico aos pequenos produtores de orgânicos para baratear o custo para a população. “Se incentivar a produção e aumenta-la, o produto pode baratear e mais pessoas podem consumir um alimento mais saudável”, disse Haddad a outro produtor.
“Esse decreto era tudo o que precisávamos. Estávamos inseguros se poderíamos continuar aqui. Essa segurança e garantia de que temos um lugar para comercializar os produtos, que é algo tão difícil, é um incentivo para produzirmos mais. Se tivermos apoio, com certeza, produziremos ainda mais”, afirmou a feirante Raquel Soraggi, 55 anos, que faz parte da comissão da feira.
A Feira de Orgânicos do Centro Esportivo do Modelódromo recebe mais de 5 mil consumidores aos sábados e reúne quase 30 barracas de associações, grupos e pessoas, envolvendo mais de 500 produtores e vendedores.

 

Feira do Ibirapuera atrai mais de cinco mil consumidores interessados em orgânicos

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados