Siga-nos

Educação

Debate: como é o sistema político da Suécia?

Publicado

em

Encontro será dia 8/6, 10h

Um país onde os políticos andam de ônibus e bicicleta, carregam seu computador pessoal para o trabalho, cuidam da casa e da própria roupa, cozinham e vivem modestamente em apartamentos funcionais de 18 metros quadrados. E onde um deputado, por exemplo, ganha apenas 50% a mais do que um professor primário.
Essa é a realidade da Suécia, uma nação pobre até o início do século XX e que hoje está entre as mais justas, sustentáveis, transparentes e democráticas nações do mundo.
Para apresentar e discutir como a sociedade sueca conseguiu se estruturar para manter esse sistema político, que não prevê excelências nem mordomias aos representantes do povo e que facilita a ampla participação da sociedade, convidamos o Consul Geral da Suécia, Renato Pacheco Neto, para um encontro no dia 8, quarta.
A ideia é promover uma reflexão mais do que oportuna diante da atual conjuntura política no Brasil. Após a apresentação será aberta a palavra para perguntas do público.
A iniciativa é da Rede Nossa São Paulo, do Instituto Ethos, da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), e do Consulado da Suécia em São Paulo.
O debate acontece dia 8, das 10h ao meio dia. Horário: das 10h às 12h.
Para participar, basta se inscrever pela internet. Use o link: http://bit.ly/1WyBSno.
O debate será promovido no Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana (Estação do Metrô mais próxima Ana Rosa).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados