Siga-nos

Solidariedade

CVV Jabaquara: 30 anos prevenindo suicídio

Publicado

em

O Centro de Valorização da Vida – CVV Jabaquara, que este ano completou mais de 30 anos de trabalho na prevenção do suicídio, realiza ininterruptamente um importante trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio.
O grupo é mantido pela Ponte de Apoio à Vida (PAV), associada ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo.
Atualmente, o CVV está presente em 65 municípios e 18 estados brasileiros e Distrito Federal. São mais de 70 postos instalados no Brasil, sendo 19 trabalhando no regime de 24 horas (incluindo o posto Jabaquara). Todos atuando como um verdadeiro pronto-socorro emocional. “A diferença é que nesse PS os voluntários atuam na prevenção, nas causas iniciais do que poderia levar a um suicídio. A solidão é uma dessas causas iniciais”, explica a coordenadora do CVV Jabaquara, Flávia Cruz.
O CVV Jabaquara realiza trabalho de 24 horas diárias de apoio emocional, dentro do Programa de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida, por meio do serviço de apoio emocional na Zona Sul de São Paulo, subdistrito do Jabaquara com a Vila Mariana, sob gestão da Subprefeitura da Vila Mariana.
Os atendimentos são feitos tanto por telefone (linha 141 ou 11 2577-4111); pessoalmente, na sede que fica na Avenida Jabaquara 2.607, das 7h às 20h. Sigilo e anonimato são características primordiais do serviço.
VOLUNTÁRIO
Quem pode ser voluntário do CVV? Todos os anos, CVV Jabaquara seleciona novos voluntários.
O próximo Programa de Seleção de Voluntários (PSV), ocorrerá no próximo dia 28 de agosto, dia em que é marcado o Dia Nacional do Voluntariado.
Os interessados em fazer parte desse time deve entrar em contato com o posto, pelo telefone: 2577-4111 ou pelo e-mail jabaquara@cvv.org.br “

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados