Siga-nos

Construção e Reforma

Custo da construção civil aumentou 6,4% em um ano

Publicado

em

O custo da construção civil no estado de São Paulo atingiu R$ 1.169,24 o metro quadrado em novembro, com alta de 0,02% em relação a outubro. No acumulado de 2014, o custo da construção acumula alta de 6,34%. Em 12 meses, o indicador apresenta avanço de 6,4%.
Os dados são de pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). O cálculo desconsidera as obras beneficiadas com a desoneração da folha de pagamentos.
De acordo com o levantamento, divulgado hoje, os custos com mão de obra permaneceram estáveis em relação a outubro, assim como os salários dos engenheiros. Os custos com materiais de construção registraram elevação de 0,06%.
Em relação às obras incluídas no programa de desoneração da folha de pagamentos, o custo da construção apresentou alta de 0,02% em novembro, chegando a R$ 1.087,69 o metro quadrado.
O preço da mão de obra ficou estável, assim como os salários dos engenheiros. O material de construção aumentou 0,06%. No acumulado de 2014, o índice aumentou 6,22%.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados