Siga-nos

Educação

Curso gratuito no Ibirapuera mostrará que histórias semeiam paz

Publicado

em

É possível cultivar a paz através do hábito milenar de contar histórias? A Umapaz acredita que sim e por isso promove, a partir deste sábado, o curso “Semeando cultura de paz com histórias, jogos e cantigas para crianças”.
O objetivo é ofercer às crianças, de forma lúdica e descontraída, um ambiente em que este conjunto de atividades se entrelace e converse, tecendo os fios da semeadora da cultura de paz entre seus valores e práticas.
As aulas foram projetadas para serem curtidas por crianças de cinco a dez anos acompanhadas de seus pais, familiares e responsáveis. A primeira será sábado, dia 27, e terá como tema Mitos e lendas do Brasil, África, Grécia e Roma. Fábulas e histórias do folclore brasileiro – (Pedro Malasartes), “Curiosidades”, com jogos e brincadeiras.
No dia 10, o mote será “Contos de Fadas e outras histórias”, com dinâmicas de trocas de histórias contadas. Depois, em 24/11, o tema será “Histórias da Natureza: Animais, insetos, etc.”, com brincadeiras, desenhos e jogos no parque. Em 1 de dezembro, haverá uma miscelânea de histórias de autores brasileiros e estrangeiros, com destaque para a presença de três autoras de livros infantis – convidadas. O último encontro do curso será em 15 de dezembro, quando as crianças ouvirão histórias de Natal e haverá atividades práticas e sorteio de livros. Finalização.
Todas as atividades acontecem das 10h às 12h30. Há 20 vagas e serão contemplados os primeiros inscritos.
A facilitadora e coordenadora será Nadime Boueri – Formada em Comunicações e Artes pela USP, com pós-graduação “Lato sensu” em arte-educação, pela USP.
Será na Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário), dentro do Parque Ibirapuera. com entrada pelo Portão 10, somente para pedestres, e pelo portão 3 para veículos, com estacionamento (Zona Azul). Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados