Siga-nos

Destaques

Curso grátis ensina a usar computador

Curso de letramento digital no Sesc Vila Mariana, para quem não sabe usar internet e computador

Publicado

em

Sesc Vila Mariana tem curso de letramento digital

Movimentar o mouse, ligar e desligar o computador, entrar e sair de programas, navegar pela internet, receber e enviar um email… Embora todas estas atividades sejam naturais até mesmo para crianças bem jovens, muitos adultos ainda não se familiarizaram com o mundo tecnológico e da informática.

Para este público o Sesc Vila Mariana tem um curso gratuito de Letramento Digital, com Gui Bueno. As aulas começaram esta semana, mas ainda dá tempo de se inscrever.

Os encontros acontecem todas as quartas, de 15h às 17h, até dia 30 de agosto, no Espaço de Tecnologias e Artes, 3º Andar – Torre A. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da Unidade (Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana.

Indicado para maiores de 16 anos, o curso está no módulo 1, com os primeiros Contatos com Computadores e Internet.

O módulo 1 abordará:

– Exercícios básicos de digitação e mouse por meio de jogos e desenhos;
– Experimentos com vídeo e som;
– Sistema operacional;
– Navegadores web;
– Buscadores;
– Cadastro de e-mail e envio de mensagem;
– Orientação para preencher formulários e se cadastrar em serviços.

Depois, em setembro, haverá o módulo 2, seguido pele terceira e última etapa em outubro.

Em setembro acontecerá de 6 a 27/9, quartas, das 15h às 17h, A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. .

Conteúdo

O curso Letramento Digital é um primeiro contato envolvendo a capacitação técnica básica no uso do teclado e mouse dos computadores, assim como das telas de celular sensíveis ao toque, para em seguida introduzir algumas ferramentas e redes sociais como buscadores, e-mail, YouTube e Wikipedia.

Algumas questões serão pontualmente colocadas em debate, envolvendo segurança, confiabilidade da informação e privacidade. Espera-se propiciar aos participantes um ambiente de aprendizado colaborativo e que eles se sintam seguros para, posteriormente, continuarem a explorar e experimentar essas e, também, outras tecnologias e plataformas em rede.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados