Siga-nos

Sem categoria

Curso ensina noções de trilha dentro do Parque Ibirapuera

Publicado

em

Está buscando algo diferente e interessante para fazer durante o mês de férias? Uma ótima ideia, que reune conhecimento, lazer, relaxamento e contato com a natureza, é o curso que começa na próxima semana, oferecido pela UMAPAZ. “Trilhas: uma descoberta, um novo olhar” começa dia 4 na Escola Municipal de Astrofísica e é destinado ao público em geral, mas com especial interesse para pessoas das áreas de biologia, gestão ambiental, história, geografia, turismo, engenharia ambiental etc.
A ideia é oferecer noções de caminhadas, convívio em grupo, lazer, técnicas de condução, respeito ao meio ambiente e ao próximo e inclui um roteiro de visitação às Instituições Culturais do Parque Ibirapuera. Os participantes poderão se sensibilizar multiplicar o conhecimento, transmitindo a importância de se conduzir uma trilha, interpretá-la e conservá-la.
O facilitador é Edris Queiroz Lopes, formado em Ciências Biológicas e Mestre em Ciências da Educação pela UNICAPITAL, com doutorando em Biologia Marinha. Entre outras atividades, é pesquisador em educação ambiental e ecoturismo e trabalha no IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente – como docente e coordenador das áreas de biologia marinha, ecoturismo e esportes radicais.
O Curso “Trilhas: uma descoberta, um novo olhar” tem 30 vagas e serão selecionados os primeiros inscritos. É preciso preencher formulário, disponível no site: www.blogumapaz.blogspot.com.br e enviar para inscrico esumapaz@prefeitura.sp.gov.br. Os encontros serão às quartas e sextas, até 10 de agosto, das 9h30 às 12h30, na Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário), no Parque Ibirapuera.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados