Siga-nos

Saúde

Curso de acupuntura nas mãos começa dia 19 na Ana Rosa

Publicado

em

No dia 19 de março, vai começar mais uma turma do curso de Acupuntura nas mãos do CEPAV – Centro de Estudos e Pesquisas localizado na Vila Mariana e que conta com licença da Koryo Hand Therapy Instituto Seoul Korea para ministrar cursos da técnica Koryo Sooji Chim.

Esta terapia consiste em identificar 14 micro meridianos e 345 pontos de reação localizados em cada mão e que correspondem aos órgãos internos, aplicando-lhes micro agulhas que medem 2 cm, introduzidas cerca de 1 mm, podendo-se ainda estimulá-los através de moxabustão, de anel Sooji, radiação eletromagnética, imã e dieta Sooji Chim para tratar as doenças dos órgãos internos.

O Dr.Tae Woo Yoo, atual presidente da Academia de Terapia Koryo Sooji Chim, iniciou suas pesquisas em 1975, quando passou a divulgá-la pelo mundo. Hoje, é um estudo acadêmico e uma nova técnica médica desenvolvida na Coréia do Sul e amplamente difundida no mundo inteiro. Moderna, fácil de ser aprendida, simples de ser aplicada e indolor, a técnica não oferece qualquer perigo ou efeitos adversos, além de oferecer rápidos resultados.

O principio da Terapia Koryo sooji se baseia no fato de que a mão é um microcosmo que contem pontos correspondentes ao corpo inteiro. Quando se tem uma doença, os pontos correspondentes ao órgão adoentado apresentam reações aos estímulos diversos, provocando reflexos no órgão interno correspondente.

O CEPAV também oferece a técnica familiar da Koryo Sooji, uma terapia extremamente simples mas com grandes resultados através de sua correspondência das mãos com o corpo. “Utilizando pequenas bolinhas feitas de papel alumínio ,elásticos de cabelo, pedras de gelo entre outros artefatos caseiros podemos tratar diversos problemas simples de saúde como dores de cabeça, insônia, cervicalgias, dores nas articulações, transtornos digestivos entre outros. Para isso basta apenas aprender a identificar o corpo na mão”, diz o professor Alexandre Gameiro, do Cepav – Atitude de Viver, que adminnistra o curso. “Esse tipo de tratamento é muito bem aceito em bebes jovem e adulto”, completa.

O Curso se divide em básico e avançado, com duração de seis meses e 48 horas de carga horária cada módulo. As aulas acontecem um sábado por mês, das 9h às 12h e das 13h às 18h. O CEPAV – Atitude de Viver fica no Largo Ana Rosa, 29 – conj. 102 – Vila Mariana, metrô Ana Rosa. F: 5083-8535. Site: www.atitudedeviver.com.br

 

Advertisement
4 Comentários

4 Comments

  1. Francisca Silveira

    10 de abril de 2020 at 21:35

    Gostaria MUITO fazer um curso de acupuntura, mas sou de Mato Verde Minas Gerais. Só posso fazer o curso on-line. Existe esse curso no-line?

  2. Laura

    14 de agosto de 2020 at 10:41

    Sou do RJ,tem esse curso on-line?

  3. BECILENE MARIA AROUXA DE SOUZA

    9 de fevereiro de 2021 at 3:12

    Gostaria de saber se o curso só pode ser feito por médicos?

    • Jornal Zona Sul

      9 de fevereiro de 2021 at 14:24

      Não, o curso é aberto a qualquer interessado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados