Siga-nos

Comércio

Cultura japonesa invade Shopping Plaza Sul

Publicado

em

 

A região da Saúde tem a segunda maior concentração da colônia japonesa na cidade de São Paulo, só perde, claro, para a Liberdade. E o Estado de São Paulo têm a maior população de origem nipônica fora do país de origem. Agora, o shopping Plaza Sul quer oferecer atividades e serviços que atendam às expectativas desse público vizinho. A primeira atitude foi criar um evento especial, que se estende de hoje, 23, até dia 9 de outubro. Como a cultura oriental conquista muitos fãs entre os brasileiros, a Expo Japão promete encantar também uma clientela mais ampla, em especial aquela que vai em busca dos presentes para o Dia das Crianças.

Esta semana, aconteceu a cerimônia de abertura do evento, com coquetel especial para representantes da colônia. Mas atividades para o público acontecem aos finais de semana. Serão apresentações das principais manifestações, trajes e danças típicas do país, como artes marciais e Taiko, culinária, coral infantil, dança, ginástica rítmica, e oficinas de Origami.

“É apenas uma feliz coincidência o início das atividades acontecer na chegada da Primavera”, observa Thiago Nakagawa, novo gerente de marketing do Shopping.

“Cada vez mais, queremos desenvolver programações e ampliar o envolvimento com a comunidade local”, garante Eduardo Dias Jorge, superintendente do Plaza Sul. A Expo Japão, por exemplo, resultou de um trabalho em parceria com a Associação Cultural e Esportiva Saúde, localizada no bairro, e Consulado Geral do Japão.

Uma mostra de objetos típicos e oficinas de origami diárias, sempre das 14h às 20h, completam a programação.

A Expo Japão 2011 pode ser conferida no Piso 1 – Jd. Botânico e na Praça de Eventos, no Térreo do Shopping Plaza Sul. De segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. Neste fim de semana tem rádio taissô, dança folclórica, artes marciais com espada e Shodô.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados