Siga-nos

Restaurantes

Culinárias japonesa e chinesa estão juntas em restaurante da região há 20 anos!

Publicado

em

New Daruma faz sucesso na Vila Mariana há 20 anos, com cardápio recheado por dezenas de pratos

Sabe aqueles restaurantes onde o cliente abre o cardápio e se surpreende com a diversidade de opções oferecidas? Assim é o tradicional New Daruma, que já faz sucesso na Vila Mariana há duas décadas. Qual a receita para tanto sucesso? Diversidade, qualidade  e preço justo contam pontos na resposta, mas outra explicação dada por muitos clientes é a possibilidade de combinar pratos da culinária japonêsa e chinesa em uma mesma refeição.

Assim, o New Daruma reune desde homens de negócios e pessoas que trabalham nas empresas da região, quanto famílias, casais, grupos de jovens… O ambiente ajuda: há tanto mesinhas quanto um tatame japonês, onde a clientela se senta à vontade para longas conversas.

Até o nome da casa é carregado de  significado: o Daruma é uma imagem que representa Buda sentado, com os pés cruzados, em meditação silenciosa e os olhos abertos. Acredita-se que ele traga sorte aos negócios e proteção. Mesmo que seja tombado, ele volta a sua posição original, já que tem a parte de baixo mais pesada. Trata-se de uma alusão à ideia de que, ainda que você caia, será possível se reerguer.

Uma boa pedida para conferir a qualidade do New DAruma é pedir a refeição completa, o Teishoku Especial. Serve duas pessoas de forma farta, com sashimi, tempurá de camarão e legumes, peixe assado, legumes cozidos, picles, arroz e missoshiru.

Outra sugestão é pedir pelo Katsudon, muito conhecido no Japão, mas ainda pouco conhecido dos brasileiros. É um prato que traz arroz coberto com filé de porco à milanesa em fatias, ovos mexidos com cebolinha verde e molho adocicado.

Entre as dezenas de pedidas chinesas, há as tradicionais, como frango xadrez ou carne com moyashi, que sempre fazem muito sucesso. Mas, os clientes também adoram pedir pratos a base de camarão, como camarão ao molho apimentado, camarão empanado e camarão tipo milanesa. Outro prato que faz sucesso com os amantes de frutos do mar é a carne com legumes ao molho de ostras.

Prato comum às culinárias japonesa e chinesa, os yakissobas sempre fazem muito sucesso na casa e servem bem duas pessoas.

Para quem trabalha na região, uma alternativa ágil e com bons preços é conferir o cardápio de pratos executivos. Há teishokus, combinados, tudo para saciar apetites individuais. Para variar, experimente a opção chinesa, com yakimeshi ou arroz branco, sopa e um prato principal. O cliente pode escolher entre frango xadrez, tofu apimentado, carne com moyashi, carne com cebola ou carne com brócolis.

Para beber, o saque pode ser servido quente, frio ou até em caipirinha com mix de frutas. Frutas carameladas, banana flambada e tempurá de sorvete são opções tipicas de sobremesa.

Serviço: Restaurante New Daruma, à avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 336, Vila Mariana. Func.: almoço (ter. a sex., 11h30 às 14h) (sáb. e dom., 11h30 às 15h); jantar (ter. a sab., das 18h30 às 22h).  Aceita tíquetes e cartões. Reservas: 5579-2377/5549-8894.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados