Siga-nos

Cultura

Culinária colombiana hoje na Vila Mariana

Publicado

em

O Sesc Vila Mariana dá continuidade aos encontros do programa Refúgio de Sabores, que traz à Unidade periodicamente refugiados de vários países para um bate-papo sobre as experiências do refúgio, as lembranças e as identidades culinárias de seus países de origem. Em novembro, a convidada é a socióloga e professora de Espanhol, Leonor Solano González, que conversa com o público sobre as tradições nacionais e a culinária típica da Colômbia, de onde emigrou em 2002, passando à condição de refugiada no Brasil.

O encontro acontece no dia 22 de novembro, quarta-feira, das 19h às 21h, com inscrições já em andamento na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana, de terça a domingo. Os valores variam entre R$ 9 e R$ 30 e há apenas 30 vagas. O evento não é recomendado para menores de 12 anos. Ao final do encontro, os participantes poderão degustar um prato típico da culinária colombiana.

Leonor diz-se já sentir-se em casa, no Brasil, “o Brasil é pra mim a minha casa, meu segundo lar. Estou no Brasil há 15 anos”. Mas, na condição de refugiada, percebe-se a nostalgia de sua Colômbia natal, manifesta em seu apreço pela tradição culinária do país: “os sabores de minha terra são muito diversos, por causa do clima e da cultura de cada região… o sabor, o gosto são puro sentimento”, e completa, “por meio da gastronomia podemos conversar a historia e a tradição de um povo, neste caso o meu”.

O Refúgio de Sabores faz parte do projeto Alimento e Cultura, com ações educativas focadas em hábitos alimentares diversos e desenvolvimento de práticas regionais da cultura alimentar.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Mais informações pelo fone 5080-3000.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados