Siga-nos

Sem categoria

Criançada tem boas opções para curtir Carnaval na região

Publicado

em

O Carnaval é uma manifestação de cultura popular. Disso não há muitas dúvidas. Entretanto, muitos se ressentem daquela folia marcada mais pela alegria, pelas marchinhas, pela participação intensa de famílias inteiras. Para quem busca este tipo de diversão, especialmente programação para os pequenos, há boas pedidas na região.

A maior parte delas no Sesc Vila Mariana, que preparou uma programação com danças populares como o frevo e o maracatu, oficinas de criação de máscaras e adereços carnavalescos, blocos de marchinhas, samba e outros ritmos estão no projeto Da Rua Pro Vila! Bloquinhos e Blocões.

Um dos destaques da festa será a Oficina Criativas de Adereços e Máscaras de Carnaval, com o coletivo Pé de Brincadeira, que acontece às 14h do dia 6 (sábado) e às 10h e às 14h dos dias 7, 8 e 9 (domingo a terça). A ideia é convidar o público a brincar com formatos, cores e colagens, confeccionando adereços para os dias de folia; e também o Brincando com o Carnaval, com a Cia Burucutu, um espetáculo que resgata o carnaval de salão e a importância do brincar.

Nos quatro dias de festa, sempre às 15h, na Praça de Eventos promove apresentações de blocos de rua que contemplam diferentes vertentes presentes no Carnaval em São Paulo.

No dia 6, sábado, a Banda Agora Vai! apresenta repertório de marchinhas autorais, irreverentes, dedicadas a temas do cotidiano da cidade.

No domingo, dia 7, o Grupo Paranga traz para a Praça de Eventos as marchinhas, adereços e bonecões tradicionais do carnaval de São Luiz do Paraitinga. Na segunda-feira, 8 de fevereiro, a Velha Guarda da Camisa Verde e Branco, também da Barra Funda, apresenta um registro histórico do samba paulistano e brasileiro com composições inéditas e sambas que representam verdadeiras joias da arte popular.

Na terça, dia 9, quem vem finalizar o Carnaval é o Bloco Afro Ilú Obá de Min, uma referência da cultura negra da cidade, que traz para a festa as matrizes africanas e afro-brasileiras dos festejos.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Outras informações pelo 5080-3000.

Bailinho

Outra boa opção é levar a garotada ao Shopping Plaza Sul . Nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 16h às 19h, o empreendimento promove o Bailinho de Carnaval Infantil.

O evento oferecerá pinturas faciais e será embalado por diversas marchinhas carnavalescas, executadas por uma banda que se apresentará no palco montado na Praça de Alimentação.

O bailinho contará com monitoria e ainda distribuição de pipoca gratuita, das 15h às 20h. A participação é gratuita e não há restrição de idade.

A indicação é de que as crianças estejam acompanhadas por seus responsáveis, que podem conferir o regulamento da ação no próprio local.

O Shopping Plaza Sul fica na Praça Leonor Kauppa, 100 – Saúde. Informações 4003-7220.

 

Grupo Paranga: dia 7, grátis no Sesc Vila Mariana

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados