Siga-nos

Solidariedade

Cren pede doações para vítimas de alagamento

Publicado

em

O trabalho do Cren – Centro de Recuperação Nutricional, ligado à Unifesp, já é bastante conhecido na região: a entidade atua há mais de 20 anos no combate à desnutrição infantil, ação que começou em comunidades carentes da Vila Mariana, mas que hoje conta também com unidade na zona leste da cidade.

E foi lá, no outro extremo, que na quarta-feira, 24, fortes chuvas provocaram desabamentos, segundo o corpo de Bombeiros.
Um deles ocorreu na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo, por volta das 17h40.

O temporal atingiu, portanto, a região da atendida pelo Cren. Assim, além dos transtornos causados pelo alagamento, milhares de famílias perderam a maioria de seus pertences por conta da enchente que invadiu suas casas.

Pelas redes sociais, a entidade passou então a solicitar colaboração de amigos e funcionários. A ideia é prestar algum tipo de auxílio a essas pessoas que precisam recuperar suas casas. O Cren vai receber doações de produtos e objetos que possam consolar os mais de 45 mil moradores dos bairros de União de Vila Nova e Jardim Lapenna.

São solicitados itens como geladeiras, fogões, camas e colchões, roupas, calçados, roupas de cama e cobertores, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e garrafas de água. Outros itens domésticos também podem auxiliar.Vale destacar que produtos doados devem estar em bom estado e condições de uso.

As doações podem ser entregues na unidade Mirandópolis, que fica na Rua das Azaléas, 244, próximo à estação Praça da Árvore do metrô (travessa da Rua das Rosas). Telefone: 5584-6674

A unidade da Vila Jacuí fica na Rua Um, 32, Jardim Matarazzo. Telefone: 2541-5206.

Outras informações no site www.cren.org.br. Ou na página do facebook: https://www.facebook.com/CRENORG/

Além de promover a recuperação nutricional efetiva de crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, o Cren oferece apoio psicopedagógico. e desenvolve trabalho educativo com toda família.

 

Depois de um temporal esta semana, moradores da região de Vila Jacuí, na Zona Leste, onde o Cren também atua, perderam tudo. A entidade vai arrecadar fogões, geladeiras, colchões e camas, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza etc. As doações podem ser entregues na unidade Mirandópolis, que fica na Rua das Azaléas, 244, perto da Praça da Árvore

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados