Siga-nos

Solidariedade

Craques visitaram a Cruz Verde

Publicado

em

Esporte e solidariedade combinam? Dois atletas mostraram que sim na semana passada. O meia Lucas, do São Paulo, e o voltante Guilherme, do Corinthians, visitaram na sexta-feira passada, dia 31 de agosto, a Associação Cruz Verde, tradicional instituição de apoio a pessoas com paralisia cerebra grave.
Eles não só puderam conhecer o trabalho da Cruz Verde, que existe desde 1959 e está na Vila Clementino desde 1970, como também puderam brincar sobre a rivalidade entre os times, conversar com os pacientes e funcionários, distribuir simpatia e ainda gravar um vídeo para uma campanha de apoio à Cruz Verde.
Os atletas também posaram para muitas fotos, mas as que mais chamaram a atenção foram aquelas em que estavam ao lado de dois torcedores muito especiais: o Dudu, que estava com a camisa do São Paulo, e o Alfredo, vestindo a oficial do Corinthians. Eles são dois dos “moradores” mais famosos da Cruz Verde. Dudu, que está internado há 35 anos, é o autor de um livro em que relata sua história: “Minha Casa Verde”.
A foto acima está disponível, como várias outras, na nova fanpage da Cruz Verde no Facebook. Lá, é possível também contribuir com a entidade, na aba “doações”: www.facebook.com/acruzverde
A Cruz Verde conta com 250 funcionários e 50 voluntários, e presta seus serviços em três unidades: Hospital com 200 leitos e assistência integral e gratuita; um Ambulatório, para pacientes externos com horários agendados; e o Hospital Dia, que conta com 40 leitos, onde são prestados atendimentos integrais ao paciente que ao final do dia retorna para casa. Em 2009, foram registrados mais de 19.000 atendimentos no Ambulatório e no Hospital Dia.
Fica na Rua Doutor Diogo de Faria, 695. Telefone: 5579-7335. Site: www.cruzverde.org.br

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados