Siga-nos

Esporte

COTP faz peneiras para basquete feminino

Publicado

em

Tem talento para o basquete feminino? Ou para o atletismo feminino/masculino? Especialmente para quem mora na região de Vila Mariana, pode ser uma grande oportunidade tentar passar pelas peneiras do Centro Olímpico Treinamento e Pesquisa (COTP), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  que tem sede na Vila Clementino.

Aliás, com a inauguração das estações Moema (já inaugurada) e AACD Servidor (prestes a entrar em funcionamento), da linha 5, Lilás, vai ficar ainda mais fácil chegar lá para treinar. Vale lembrar, também, que as equipes do COTP tem revelado atletas em várias modalidades e obtido resultados em competições nacionais e internacionais.

Voltado ao esporte de alto rendimento, o COTP vai promover uma seletiva na próxima sexta, dia 18 abril, às 14h, para meninas interessadas em compor as equipes de basquete sub11, sub12 e sub13. Podem participar: meninas nascidas em 2005, 2006 e 2007.

Menores de 13 anos deverão comparecer acompanhados por um responsável maior de idade.  Candidatas a partir de 13 anos poderão comparecer desacompanhados, desde que apresentando uma cópia do RG do responsável.

As jovens atletas devem comparecer vestindo camiseta, shorts, meias e tênis e apresentar atestado de matrícula na rede escolar pública ou particular.

Também é preciso apresentar atestado médico autorizando a prática de exercícios físicos e Requerimento de Participação em Peneira (veja link em nosso site para o formulário: www.jornalzonasul.com.br).   

Atletismo

No dia 24, às 8h30 ou às 14h30, a peneira será direcionada para meninas e meninos, nascidos entre 2002 e 2007, interessados em integrar a equipe de atletismo do Centro Olímpico.

Da mesma forma, menores de 13 anos deverão comparecer acompanhados por um responsável maior de idade. Candidatos a partir de 13 anos poderão comparecer desacompanhados, desde que apresentando uma cópia do RG do responsável;

É preciso comparecer vestindo camiseta, bermuda e tênis; apresentar atestado de matrícula na rede escolar pública ou particular; atestado médico autorizando a prática de exercícios físicos; e requerimento de Participação em Peneira (veja link em nosso site para o formulário: www.jornalzonasul.com.br).

Outras seletivas para composição da equipe de atletismo estão programadas para os dias 29 de maio e 26 de junho e, as dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3396-6452.

COTP

O equipamento funciona nos moldes de um clube com foco em esportes olímpicos, tendo crianças e jovens de 7 a 17 anos participando das principais competições municipais, estaduais, nacionais e até internacionais de suas faixas etárias, sem nenhum custo p ra atletas ou seus pais. Qualquer criança ou adolescente, residente no município, que esteja estudando, pode ingressar nos quadros do Centro Olímpico, por meio de processos seletivos, dadas as características de cada modalidade.

O COTP fica na Rua Pedro de Toledo, 1651; na Vila Clementino. Confira o calendário de todas as peneiras 2018 neste site.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados