Siga-nos

Trânsito

Corredor de ônibus na Domingos de Moraes complica trânsito local nos primeiros dias

Publicado

em

Mais uma alteração feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego na Vila Mariana está deixando os motoristas de cabelo em pé! Em tese, a implantação de corredores de ônibus visa justamente a privilegiar o transporte coletivo, mas será que isto vale para uma região já bem servida de transporte, por onde passa a mais antiga linha de metrô da cidade? A Rua Domingos de Moraes tem agora uma faixa exclusiva de ônibus, mas apenas em um pequeno trecho, entre a rua Santa Cruz e a Afonso Celso.

O problema maior trazido pela alteração foi o fechamento do cruzamento da pista da Domingos, que existia no final da Rua Afonso Celso. Muitos motoristas desavisados ainda tentam acessar a Rua Sena Madureira por ali – eles vêm pela Afonso Celso, com a intenção de cruzar e em seguida descer pela Sena. Mas, ali percebem que o cruzamento não mais existe e precisam ir pela Domingos e fazer o retorno descendo a Lins de Vasconcelos e voltando pela Francisco Cruz.

A inauguração do corredor de ônibus não foi a única mudança no traçado viário local. Entre a Rua Luís Góis e a Avenida Noé de Azevedo, foi finalmente refeita a sinalização de solo, já que desde o recapeamento da via, há quase um mês, não havia faixas de rolamento definidas nem travessia de segurança para pedestres. Houve ainda mudanças de regras de estacionamento na região e instalação de um semáforo para pedestres. 

A Faixa Exclusiva de Ônibus funcionará de segunda a sextas, das 6h às 9h e das 17h às 20h, no sentido Centro da Rua Domingos de Moraes, entre a Rua Santa Cruz e a Rua Afonso Celso, pelo lado direito da via e receberá 13 linhas de ônibus. Para informações, acesse: www.sptrans.com.br.

Segundo a CET, com a desativação da conversão à esquerda da Rua Afonso Celso para a Rua Domingos de Moraes, os veículos provenientes da Rua Afonso Celso com destino à Rua Sena Madureira deverão passar a utilizar as ruas Doutor Thirso Martins, Domingos de Moraes, Diogo de Faria, Marselhesa e Sena Madureira.

Foi alterado também o horário de funcionamento da Zona Azul, no trecho entre a Rua Santa Cruz e Rua Afonso Celso, sentido centro, onde o alargamento já está concluído: será das 9h às 17h.

A travessia de pedestres do cruzamento da Rua Afonso Celso com a Rua Domingos de Moraes foi desativada e passará a ser concentrada no cruzamento com a Rua Francisco Cruz, onde foi implantado um semáforo exclusivo para pedestres.

Houve liberação de estacionamento do lado esquerdo da Rua Afonso Celso, entre a R. Mons. Manuel Vicente e a Rua Domingos de Moraes.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados