Siga-nos

Sem categoria

Coral Unifesp apresenta Era do Rádio em março

Publicado

em

Quem não conseguiu conferir o delicioso espetáculo musical em dezembro terá uma nova oportunidade. Eles já têm tradição e também aceitação. Na época de Natal, há um clima no ar que parece favorecer a arte do grupo. O Coral Unifesp, sob direção musical do maestro Eduardo Fernandes e direção cênica Reynaldo Puebla, já está subindo ao palco com a segunda temporada do espetáculo “A era do rádio: um dia na Rádio Nacional”.

Um dos maiores sucessos de público do Coral Unifesp, há dez anos “A Era do Rádio” não era apresentado. Tem o poder de transportar o público a um auditório dos anos 1940, com músicas, jingles e vinhetas de programas que fizeram sucesso na época de ouro do rádio brasileiro.

A apresentação passa por um dia de transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, emissora estatizada por Getúlio Vargas como um instrumento de propaganda do Estado Novo.

O roteiro contempla as atrações que viraram paixões nacionais, como as rádio-novelas, as transmissões de futebol e o jornal Repórter Esso. Às seis da tarde, a tradicional Ave Maria ganha um toque de humor na direção cênica do argentino Reynaldo Puebla.

No repertório, músicas que foram lançadas na época e que até hoje fazem parte do imaginário do público brasileiro, como Jura (Sinhô), Lata D’Água (Luiz Antônio/Jota Jr.) e Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga). Lamartine Babo, Ary Barroso e Noel Rosa também estão contemplados no espetáculo, que homenageia ainda a Pequena Notável, Carmen Miranda. Um dos pontos altos são os jingles com textos bem humorados, criados para produtos como creme Rugol, Pílulas de Vida do Dr. Ross e creme dental Eucalol.

Em 50 anos de tradição, o Coral Unifesp apresentou outros sucessos de público. O grupo está vinculado à Pro-Reitoria de Extensão e Cultura da universidade.

A venda online encerra duas horas antes do início do espetáculo. Também haverá a venda na bilheteria, que abrirá uma hora antes. A compra ficará sujeita à disponibilidade de ingressos com pagamento em dinheiro.

As apresentações vão até 24 de março, sextas-feiras, às 20h30, e sábados, às 15h. Ingressos podem ser adquiridos online: R$20 (inteira) e R$10,00 (meia). O Teatro Marcos Lindenberg  fica na Rua Botucatu, 862 – Vila Clementino.Classificação: Livre.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados