Siga-nos

Saúde

Cora Residencial Senior promove qualidade de vida por meio de novas experiências para os idosos

Publicado

em

Para muitas famílias nem sempre é possível manter em casa os cuidados e o convívio social que os idosos necessitam.

Por isso, tem sido cada vez mais frequente a decisão por um residencial para idosos, como a Cora Residencial Senior, que oferece diversas atividades que promovem novas experiências: eventos gastronômicos, aulas de teatro, cinema, apresentações musicais e bailes temáticos, por exemplo.

O trabalho multidisciplinar desenvolvido nesses locais promove o envelhecimento assistido e planejado com melhor qualidade de vida.

“Evitar o isolamento social é tão importante para a saúde quanto a prática de atividades físicas e a alimentação balanceada. A solidão diminui as defesas contra as doenças emocionais, como a depressão, que são fatores de risco. Um ambiente que possibilita a troca de experiências e a criação de vínculos entre as pessoas é essencial também para o bem-estar e a saúde do idoso”, afirma o médico Jarbas José Salto Jr., diretor de operações da Cora Residencial Senior com seis unidades em São Paulo.

A socialização é justamente um dos principais pilares do residencial, idealizado e construído especialmente para que os idosos possam viver, passar uma temporada ou apenas um dia.

Além de espaços que garantem a melhor mobilidade e segurança, a instituição oferece atividades diárias que estimulam a amizade e o desenvolvimento físico e cognitivo, sempre acompanhadas por uma equipe multidisciplinar com geriatra, fisioterapeuta nutricionista e outros profissionais especializados no cuidado ao idoso.

Uma das unidades Cora Residencial Senior fica na Rua Demóstenes 748 – Campo Belo. Telefone: 2500-0800.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados