Siga-nos

Educação

Contação de histórias resgata The Beatles para crianças

Publicado

em

Basta olhar para o rosto de uma criança enquanto ela ouve uma história para entender a magia daquele momento: tudo está misturado ali. As emoções, a diversão, a força da cultura e da arte se mostram facilmente. Mas também dá para perceber que a atividade estimula os pequenos a se interessar pela leitura e os estimula em novas descobertas.
Na região, as bibliotecas públicas sempre têm em sua programação dias reservados para a contação de história. O mesmo vale para a Casa das Rosas e o Sesc Vila Mariana.
Neste fim de semana, o destaque fica para “Abigail conta mais de Mil”. Em pleno mês do rock, as contadoras Gabriela Lois e Silvia Lulhier e os músicos Rodrigo Ieno e Felipe Siles contam histórias inspiradas num marco do mundo da música, do rock.
Afinal, The Beatles é uma das maiores bandas de rock do mundo e encanta fãs do mundo inteiro até os dias de hoje. O mais incrível é a quantidade de gerações que cantam as suas músicas: avós, pais, filhos e agora, netos. É para esta geração que já ouviu falar no “Yellow Submarine” que este projeto traz histórias inspiradas na nos quatro rapazes de Liverpool.
O espetáculo traz toda a musicalidade de uma contação repleta de interações e brincadeiras com o público.
A contação acontece na sala de leitura infanto-juvenil da biblioteca Sérgio Milliet, a entrada é gratuita e, nos dias 25 e 26, haverá também tradução em Libras, para crianças com deficiência auditiva.
O Centro Cultural fica na Rua Vergueiro, 1000, ao lado da estação Vergueiro, no Paraíso.
Sesc
No Sesc Vila Mariana, em agosto, também haverá contação de histórias incríveis
O evento, “Do Baú dos Retalhos, Dos Livros da Memória do Balaio” resgata um repertório bem amplo: as contadoras trazem do balaio contos de fadas, folclore brasileiro, mitos universais, causos, lendas e fábulas. Por meio da arte da narrativa e utilizando como recurso objetos lúdicos visuais e sonoros, feitos a partir de sucatas, as contadoras de histórias se revezam na apresentação, estimulando o público a abrir as portas da imaginação. Com a Na Cia. da Tia Carmelina.
Será no Foyer, livre e grátis, de 1 a 29 de agosto, sábados, 15h30. O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Telefone: 5080-3000.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados