Restaurantes
Concorrido, novo restaurante japonês atrai com rodízio completo e rapidez
Enquanto a atendente aponta os pedidos na comanda eletrônica da casa, os sushimen e cozinheiros já agilizam o preparo dos primeiros pratos que chegarão às mesas. A rapidez na chegada dos primeiros pratos, em sistema de rodízio completo, é apenas um dos ingredientes para explicar o rápido sucesso alcançado pelo restaurante Kiichi, na Vila Clementino.
Em pouco tempo, o mais novo restaurante de culinária oriental na região já se tornou também um dos endereços gastronômicos mais concorridos. Além da agilidade, há outros trunfos, entretanto, que explicam o rápido sucesso.
Um deles é a diversidade do rodízio oferecido. Diferente de outras casas que trabalham no sistema, ali há uma variedade que impressiona. Shimeji, temaki, harumakis (rolinho primavera), camarão empanado, tempurá, guioza, yakissoba, tepan (salmão, frango etc), ceviche… Tudo está incluído e a diversidade garante um banquete gastronômico nas mesas. Até a sobremesa está inclusa!
E, claro que um bom combinado de sushis e sashimis variados também está incluído, em fartura e com um mix bem interessante de sushis como californias, acelga makis, joes, uramakis, hot rolls, skin, hossomakis, niguiris… Os sashimis vêm também em quantidade suficiente para matar a vontade dos mais aficionados pelos saborosos peixes – salmão e atum são os que mais fazem sucesso.
Outro destaque do rodízio é um picante e saboroso sobá de camarão. Vale destacar que na casa sempre há novidades e variedades que estão sendo testadas no cardápio e são oferecidas para a clientela. O menu também vai se adaptando às diferentes estações do ano, não só para diversificar, mas também para garantir frescor e qualidade aos pratos servidos.
O rodízio é servido no almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h, sábados, domingos e feriados das 13h às 16h e todos os dias no jantar das 19h à meia-noite. Crianças de 0 a 6 não pagam e de 7 a 11 pagam meio rodízio.
O comando do experiente chef Brito traz resultados interessantes também no cardápio a la carte. Para quem preferir escolher no menu um prato diferente, ele sugere opções como o salmão ao molho de maracujá, o camarão Kiichi, o Teppanyaki de Frutos do Mar e o Yakissoba de Filé Mignon.
No Kiichi, há também um grande investimento no atendimento. Segundo os quatro sócios que criaram o restaurante, os preceitos dos japoneses ditam que as relações devem ser marcadas por um contato pessoal e direto entre clientes e funcionários. Prova de que a receita está dando certo é que o restaurante da Vila Mariana já é o terceiro Kiichi na cidade – há outro nos jardins e a matriz fica na Vila Olímpia (atualmente fechada para ampliação e reforma).
Vale ainda visitar a casa para conferir a decoração intimista, com lanternas japonesas vermelhas que se espalham pelo teto e trazem charme todo especial ao local. Outra dica é conferir os shows de mágica, que encantam clientes de todas as tribos e idades, às sextas, das 21h às 23h.
O Kiichi Vila Mariana fica na Avenida Dr. Altino Arantes, 795 – esquina com Rua dos Lilazes. Telefone: 2577-2023.