Siga-nos

Urbanismo

Conclusão da Operação Urbana ainda está longe de acontecer

Publicado

em

A conclusão das Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE) parece estar longe de acontecer. No entanto, algumas obras viárias e outras intervenções continuam em andamento, ainda que em ritmo menor.

A área de abrangência da OUCAE engloba parte da Marginal Pinheiros, avenidas Chucri Zaidan e Jornalista Roberto Marinho, assim como as imediações ao longo do córrego Jabaquara. Foi criada com o objetivo de revitalizar as regiões em seu perímetro por meio de melhorias urbanas, sociais e ambientais.

No âmbito da OUCAE, a atual gestão inaugurou a pista de skate do Parque do Chuvisco em maio.

Em janeiro de 2018, o prolongamento da Avenida Dr. Chucri Zaidan e em março do mesmo ano, o viaduto da Avenida Lino de Moraes Leme, assim como a ligação viária entre as avenidas Roberto Marinho e Pedro Bueno e 254 moradias populares.

A primeira fase do Parque do Chuvisco foi inaugurada em abril de 2017.

Na área habitacional, a SPObras está gerenciando a construção de outras 663 unidades habitacionais de interesse social na região.
Para remoção de todas as comunidades, entretanto, estima-se que seja necessário abrigar um total de 4 mil famílias.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. SORAIA CONCEICAO DA SILVA

    11 de junho de 2020 at 20:57

    Chegou a hora sim pois já está fazendo vergonha ficar esperando por uma coisa que antes tínhamos nossas moradias,irregular mas nossas construídas com o nosso dinheiro terreno da prefeitura mas habitado e cuidado pelo povo;e é por termos família e um salário de miséria vergonhoso nesse país que temos que gritar queremos nossa moradia não um auxílio aluguel miserável que estão nos pagando muitas famílias tendo que tirar do seu salário para poder pagar o aluguel a conta de água e de luz passando por necessidade por conta de safadeza de ums,aos órgãos incompetente a frente dessa desapropriação com essa demora para construção das moradias tem família inteira pagando aluguel e ficando com fome ou perto de ser despejados família que querendo ou não tinha suas casas seus barracos e vocês chegaram e destruíram não só a casa mas a história das famílias escritas e vividas na quele local e tem mas vocês deveriam retirar as família de seu local de moradia e já colocar dentro dos prédios e não da uma ajuda de custo de 400 reis e destruir tudo mas o dinheiro e o poder fala mas alto nesse país de merda onde poucos ganham muito e muitos ganham pouco passam fome e ainda é obrigada a se sujeitar a exigências dos corruptos que só vive ganhando encima do esforço dos mas pobre por isso eu digo tem que ter luta sim tem que ter protesto sim porque se não lutarmos as coisas só vai piorar e tudo que esses caras quer e pessoas que digam amém ta tudo certo para roubalheira deles, mas não,não está tudo certo está tudo errado e a nossa melhor arma é a união vamos gritar vamos fazer barulho para ser ouvido.

    Pessoal pode compartilha para que todos vejam a vergonha que é isso cheque aluguel a dois meses atrasado e nossas.moradias que é bom nada…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados