Siga-nos

Cultura

Concerto na Vila Mariana

Publicado

em

Tem Astor Piazolla e tem Egberto Gismonti. E tem muito mais. A Série Concertos, no Sesc Vila Mariana, que reúne apresentações de música de Câmara todos os sábados, vai contemplar o tema A Música e Outras Artes até agosto. No dia 29 de julho, o quarteto de violões Quaternaglia, formado por Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina, apresenta-se às 18h30, no Auditório, com ingressos entre R$ 5 e R$ 17.

Série Concertos

A Série Concertos busca difundir a música erudita, buscando aproximar o público em um processo de ampliação de repertório e formação musical. O grupo Quaternaglia vai usar os quatro violões em diálogo com teatro musical, literatura, dança, teatro de ópera e cinema. O repertório contempla obras como: Danças Sinfônicas de “West Side Story”, de Leonard Bernstein; Canção sem fim para sons sem palavras, do integrante Sérgio Molina; Four for Tango, de Astor Piazzolla, etc.

O grupo tem sido aclamado como um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório. Em 25 anos de atuação, o grupo vem estabelecendo um cânone de obras originais e arranjos audaciosos, o que inclui a colaboração com compositores como Leo Brouwer, Almeida Prado, Egberto Gismonti, Sergio Molina e Paulo Bellinati.

O grupo se apresenta dia 29, sábado, às 18h30 no auditório. Não recomendado para menores de 12 anos. O Sesc fica na Rua Pelotas, 141. Fone: 5080-3000. Informações sobre ingressos aqui.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados