Siga-nos

Esporte

Como treinar judô em clubes da região?

Publicado

em

O sucesso do judô brasileiro em olimpíadas, apesar do baixo incentivo ao esporte, deve aumentar a procura pela prática da modalidade em todas as escolas e mesmo nos clubes municipais, onde o curso é oferecido gratuitamente. Vale destacar que os clubes escolas, embora tenham como prioridade, atender a demanda de estudantes vindos da rede pública, estão abertos à toda comunidade.
Além do treinamento regular oferecido nas unidades, a modalidade também é oferecida no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), só que com o foco voltado para o alto rendimento. Foi do COTP, aliás, que saiu uma das integrantes da delegação nacional de judô em Londres: Maria Portela.
Para quem quer praticar este esporte na rede pública de clubes, um dos endereços na região é o Clube Escola Ibirapuera, ou C.E.E. Mané Garrincha, que fica na Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino – fone: 3396 6495. Há ainda o Balneário Jalisco, na Rua Rodes, 112 – Vila Santa Catarina – fone: 5031-6097.
Os melhores atletas podem participar das peneiras que acontecem no Centro Olímpico, sempre às segundas e quartas – o horário muda conforme faixa etária. Para tentar a sorte ali, entretanto, é preciso ter no mínimo faixa azul. NO COTP treinam cerca de 150 judocas, que só no ano passado conquistaram dois bronzes no campeonato sul-americano, dois ouros e dois bronzes no Campeonato Brasileiro e seletiva nacional, seis pratas e seis bronzes no Campeonato Paulista e Copa São Paulo, e mais 15 ouros, 11 pratas e 39 bronzes no Campeonato Paulistano e Copa Cidade. O COTP fica na Av. Ibirapuera, 1315 – Vila Clementino. Telefones: 3396-6452 / 3396 – 6468

 

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ruy Dornelas

    9 de dezembro de 2015 at 20:58

    Gostaria de informação para poder colocar meu filho de 4 anos.. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados