Siga-nos

Construção e Reforma

Como pedir poda de árvore?

Publicado

em

Árvores devem ser respeitadas. Fazem bem para a cidade, para a população. Além de purificar o ar, ainda deixam a cidade muito mais bonita. Então, podar ou remover uma árvore são atitudes sempre extremas.

Quem decide se uma árvore deve ou não ser podada é sempre o engenheiro agrônomo da Prefeitura, que vai dar um laudo atestando a aprovação para poda ou remoção.

A solicitação pode ser feita pelo telefone 156 ou pelo site do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Este serviço é regulamentado pela Lei nº 10.365, de 22 de setembro de 1987, que garante o corte e a poda de vegetação de porte arbóreo existente no município de São Paulo.

De acordo com a Prefeitura, a poda pode ser solicitada e será aprovada se for para formação: conferir uma forma adequada à árvore, de limpeza: para eliminar ramos doentes; de emergência: para retirar galhos que colocam em risco a segurança, ou de adequação, para adequar o desenvolvimento da árvore ao espaços, edificações ou equipamentos urbanos.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Andrea

    28 de novembro de 2018 at 15:51

    Boa Tarde,

    Preciso de avaliação referente a uma arvore em um condomínio que corre o riso de cair e causar acidentes.
    Como faço para solicitar uma visita no Condomínio?
    Fico no aguardo.

  2. Cecilia Alice da Silva

    7 de fevereiro de 2019 at 12:39

    Preciso de uma avaliação de uma árvore que fica no condomínio na cohab adventista?

  3. Celia Regina Fernandes do Nascimento

    10 de abril de 2019 at 12:06

    Isso é uma mentira descabido a prefeitura nada faz estou a quase dois meses com uma arvore preste a cair na minha casa a defesa civil la veio realmente constatou o perigo mais até agora nada só pediram pra saírem da casa ,eles estão esperando eu pedir pra alguém retirar pra eles. Me multar.
    Cambada de corruptos se necessidade nenhuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados