Siga-nos

Negócios

Como garantir a segurança de dados no home office?

Publicado

em

O novo coronavírus mudou o mundo e obrigou todos a adaptarem suas vidas; ainda mais quando o assunto é trabalho. O home office vem se tornando um termo cada vez mais comum desde março do ano passado, já que muitas pessoas passaram a trabalhar em casa por conta do isolamento social.

Esse tipo de trabalho remoto foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia, segundo a Fundação Instituto de Administração (FIA). Apesar da crescente popularidade do home office, ele ainda é algo novo na rotina dos brasileiros, o que faz com que muitos gestores ainda não saibam como torná-lo seguro e produtivo para a sua empresa.

Solução

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) oferece ótimas opções para criar um ambiente remoto favorável e que não deixa nada a desejar em relação ao garantido dentro do escritório. O Safetica, por exemplo, é uma ferramenta de segurança interna que evita vazamento de dados, analisa a performance dos funcionários, bloqueia documentos que não podem ser copiados ou impressos e detecta problemas de segurança.

Como funciona?

Ao instalar Safetica na máquina utilizada pelo colaborador, é possível monitorar o seu tráfego de dados. Isso é muito importante, pois torna capaz o conhecimento de ameaças antes mesmo que danifiquem o software ou roubem dados importantes. 

Além disso, a solução de segurança permite monitorar os dispositivos, ou seja, é possível fiscalizar os acessos realizados pelo funcionário, gerenciar o horário de trabalho e a produtividade da equipe: fatores importantes para um bom home office.

Apenas um antivírus não é o suficiente?

De acordo com o Instituto Ponemon, os próprios funcionários são responsáveis ​​por mais de 80% dos casos em que há vazamento de informações confidenciais. Um antivírus ou um firewall são completamente impotentes em casos como esses, pois não impedem que os colaboradores roubem dados importantes ou os enviem diretamente aos concorrentes.

Com o Safetica, é possível criar um ambiente de trabalho remoto verdadeiramente seguro que o protegerá contra ataques internos.

Cuidado com licenças não originais

Sempre que for adquirir qualquer ferramenta de segurança, busque um parceiro oficial da marca. É muito fácil encontrar licenças por valores mais baixos que o comum pela internet, mas as chances delas não serem originais são muito grandes. Por isso, esteja atento(a) a isso para que não vire um problema ainda maior.

A Avant Services é uma parceira oficial de grandes serviços de segurança, como Safetica, Kaspersky e Bitdefender, e ainda produtos Microsoft. Fazer sua compra com empresas como ela, garante a verdadeira proteção do seu negócio.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Advertisement

© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados