Siga-nos

Meio ambiente

Comerciantes podem adotar praças

Publicado

em

Responsabilidade social e ambiental pode ser exercida por pequenos empresários, lojistas, associações de bairro ou até escolas

Grandes empresas já têm buscado desenvolver projetos visando à preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Mas, pequenas empresas, comerciantes e até mesmo entidades e organizações não governamentais podem também exercer sua responsabilidade social e ambiental através de atitudes simples. Uma delas é prevista em lei municipal e gera diferentes benefícios: a adoção de praças ou áreas verdes.

O programa é bastante simples e aberto à participação de qualquer entidade civil interessada. Lojistas, profissionais liberais, pequenos empresários, associações de bairro, ou até escolas podem se oferecer para garantir a manutenção de uma praça. Além de garantir um importante papel social, o programa ainda permite a colocação de uma placa de divulgação do nome da instituição ou empresa parceira.

Durante o período de vigência do termo de cooperação, o adotante precisa manter a área limpa e com o serviço de jardinagem em dia. De acordo com a Prefeitura, este tipo de parceria auxilia na criação de uma consciência ecológica e valoriza a presença do comerciante ou ONG naquela região.

O trabalho pode ser feito, por exemplo, por um jardineiro contratado por um comerciante, ou em sistema de mutirão pelos integrantes de uma associação ou organização não-governamental.

O sistema é simples: a entidade interessada deve apresentar uma carta de intenção, contendo a proposta de manutenção e de realização das obras ou serviços e o período de vigência da cooperação. Um modelo da carta e outras instruções estão em
http://migre.me/faoIH.

 

Áreas verdes
De todos os portes podem ter jardinagem e limpeza feita pela comunidade

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados