Siga-nos

#novoplazasul

Com Batata, Baiano e Bruno Laurence, Fut-Encontro debate os zagueiros no futebol

Publicado

em

Plaza Sul Shopping recebe bate-papo sobre presente, passado e futuro da posição que impede o grito de gol entalado na garganta do torcedor

Marcar, desarmar, impedir o avanço do adversário e evitar o gol. Missão fácil? Não para qualquer zagueiro. A arte de defender é a antítese da bola na rede, o êxtase maior do futebol. Num futebol cada vez mais “reativo”, em que o time prefere ficar sem a bola para investir em contragolpear, o sistema defensivo das equipes ganham protagonismo.

Zagueiro central ou quarto zagueiro. Não basta apenas defender, seja na falta, no jogo de corpo ou no bote preciso, no fair play. O futebol moderno exige outras características do zagueiro. Até gol, quase sempre nas jogadas de bola parada. A posição, como todo o “jogo jogado” tem mudado nos últimos anos. São muitas variáveis: linha alta, baixa, marcação por zona, individual.

Tudo bem que não tem o mesmo charme e idolatria do centroavante goleador, do atacante driblador ou do meia mais técnico, mas muitos zagueiros marcaram época no futebol. Quem não se lembra de Luís Pereira no Palmeiras, Darío Pereyra no São Paulo, Gamarra no Corinthians e Alex no Santos?

Isso e muito mais será tema da edição do Fut-Encontro “Arrepia, zagueiro”, no Plaza Sul Shopping. A bola rola na próxima terça-feira, 19, a partir das 19h, no piso 2, com um quinteto especial: os ex-jogadores Batata e Baiano e os jornalistas Bruno Laurence, Marília Galvão e Adriano Dolph, da TV Gazeta.

É papo de torcedor aliado ao jornalismo esportivo. O debate é gratuito, livre para todas as idades e válido para atividades complementares para alunos do ensino superior. 

Serviço:

Bate-papo: “Arrepia, zagueiro”

Data: Terça-feira (19/2), a partir das 19h.

Local: Parque P2 – no piso 2 do Shopping Plaza Sul – Praça Leonor Kauppa, 100 – Saúde – São Paulo.

Mais informações: http://www.shoppingplazasul.com.br/

Siga:

www.futencontro.com.br

www.facebook.com/futencontro

www.twitter.com/futencontro

www.instagram.com/futencontro

Sobre o Fut-Encontro

Desde 2012, o projeto debate variados temas relacionados ao esporte. A proposta consiste em oferecer novas experiências ao público e promover a discussão, sempre com a presença de atletas e ex-atletas, jornalistas, músicos e demais personalidades ligadas ao esporte. O Plaza Sul Shopping recebe os bate-papos desde março de 2017.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados