Siga-nos

Carnaval 2019

Com alterações de última hora, Whitaker terá bloco no domingo

Publicado

em

O Carnaval de Rua de São Paulo já está se solidificando como um dos maiores – se não o maior – do país. No total, 5 milhões de pessoas devem ter participado dos desfiles nas ruas, quando encerrados os eventos no próximo fim de semana. A folia que teve início com o pré Carnaval em 23 de fevereiro e se estendeu pelos quatro dias oficiais, só vai chegar ao fim no domingo, 10.

O Pós Carnaval ainda tem muita boa programação para quem curte os blocos de rua. Vai ter pequenos desfiles, familiares, mas vai ter também aglomeração e grandes shows – com Daniela Mercury, Claudia Leitte e Preta Gil. No total, serão mais 136 desfiles.

No total, são esperados 487 blocos, em 514 desfiles entre os dias 23 de fevereiro a 10 de março.

Agora, o folião precisa ficar atento porque algumas alterações aconteceram na programação. Até a Avenida José Maria Whitaker tem programações nesse sábado e domingo, 9 e 10 de março, na parte da tarde, por conta de transferências de outras regiões (veja abaixo)

No sábado (9), a cantora Claudia Leitte levará um pouco do carnaval de Salvador para os paulistanos na Av. Marquês de São Vicente. O bloco Largadinho agitará os foliões pela segunda vez com muitos sucessos do axé e da música baiana.

Na Avenida Engº. Luis Carlos Berrini, o bloco Vou De Taxi – Amor De Carnaval deve atrair de 50 mil a 100 mil pessoas para a avenida.

A Avenida Tiradentes também receberá megablocos no pós-carnaval. Já conhecido do carnaval de rua paulistano, o Bloco do Sebah Vieira e Navio Pirata percorrerão a avenida no sábado.

Vila Mariana

Na Vila Mariana, o cantor baiano Bell Marques se apresentará na região do Parque do Ibirapuera com o Bloco Bell na Rua, no sábado.

Após as mudanças, os blocos Folkeria e Calor da Rua também deixarão de desfilar no Largo da Batata. O primeiro se apresentará na Av. José Maria Whitaker, já o segundo agitará a Praça da República.

No domingo (10), Preta Gil se apresentará pela primeira vez em São Paulo com o Bloco da Preta. A cantora desfila há dez anos no Rio de Janeiro e trará os hits Excesso de Gostosura, Meu Corpo Quer Você e Sinais de Fogo para o público paulistano. O desfile também acontecerá na Av. Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera.

Funkeira Lexa e Daniela Mercury

A funkeira Lexa também fará sua estreia em um dos maiores carnavais de rua do país. Os blocos Lexa Sapequinha e Metropolitana percorrerão a Av. Marquês de São Vicente no domingo (10) de pós-carnaval.

Devido aos megablocos presentes na região central, a organização optou por remover os desfiles da Av. Tiradentes e levar para uma região mais afastada e com capacidade para acolher o grande público.

A cantora Daniela Mercury comandará o bloco Pipoca da Rainha, encerrando o calendário oficial de carnaval da cidade na região central. A cantora levará os sucessos “O Canto da Cidade”, “Rapunzel” e “Swing da Cor” para a Rua da Consolação.

Mais alterações

No sábado (9), três blocos que fariam seus desfiles na Av. Faria Lima, próximo ao Largo da Batata, sofreram alteração no trajeto. O Se Joga e DRE Tarde migraram para a Av. Faria Lima 2, na altura da Av. Pres. Juscelino Kubitschek até a Rua Santa Justina. O bloco Se Te Pego Não Te Largo fará agitará os foliões na Av. Marquês de São Vicente.

Blocos alterados

Dia 9 de março, sábado

Bloco Se Joga: início às 13h na Av. Brigadeiro Faria Lima 2, término às 18h

Bloco DRE Tarde: início às 14h na Av. Brigadeiro Faria Lima 2, término às 19h

Bloco Se Te pego não Te Largo: início às 13h na Av. Marquês de São Vicente, término às 18h

Dia 10 de março, domingo

Bloco Calor da Rua: início às 10h na Praça da República, término às 15h

Bloco Folkeria: início às 13h na Av. José Maria Whitaker, término às 18h

Bloco da Lexa Sapequinha: início às 14h na Av. Marquês de São Vicente, término às 19h

Bloco Metropolitana: início às 15h na Av. Marquês de São Vicente, término às 20h.

Confira a programação completa na
região da Subprefeitura de Vila Mariana: 

DIA 9/3, SÁBADO

BLOCO  HORÁRIO  ENDEREÇO
Bloco Bell na Rua 13h às 18h Av. Pedro Álvares Cabral, R. Marechal Cardoso, Praça Armando de Sales Oliveira
Bloco do Descubra 14h às 19h Av. José Maria Whitaker, Alameda dos Guatás, Av. José Maria Whitaker, R. Guapiaçu, Av. José Maria Whitaker, Alameda dos Guatás
Bloco do Sukatão 14h às 19h Av. José Maria Whitaker, Alameda dos Guatás, Av. José Maria Whitaker, R. Guapiaçu, Av. José Maria Whitaker, Alameda dos Guatás
Bloco Nu Nu Mundo 14h às 19h Praça Arquimedes da Silva , R. Fabrício Vampré, R. Benito Juarez,R. Humberto I, R. Fabrício Vampré, Praça Arquimedes da Silva
Do Interior 14h às 19h Av. Moema, Al. Iraê, Av. Açocê, Al. Dos Maracatins, Av. Moema
Love Connection Parade 14h às 19h Av. Hélio Pelegrino
Rabusuju 14h às 19h Rua Napoleão de Barros, R. Luis Góis, R. Três de maio, Av. Onze de junho, R. Napoleão de Barros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIA 10/3, DOMINGO

BLOCO HORÁRIO ENDEREÇO
Bloco Carnavalesco Cultural Social Tomo Junto 14h às 19h Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi, Rua Dona Inácia Uchoa, Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi até R. Ximbó
Bloco Confraternidade 14h às 19h Av. Aratãs x Alameda dos Anapurus, Av. Jurema, Alameda dos Aicás, Av. dos Imarés, Alameda dos Anapurus x Av. Aratãs
Bloco da Preta 13h às 18h Av. Pedro Álvares Cabral, R. Marechal Cardoso, Praça Armando de Sales Oliveira
Bloco de Pífanos de São Paulo 15h às 19h Alameda dos Guaicanãs, Alameda dos Guainumbis, Av. José Maria Whitaker, Alameda dos Guatás
Bloco Folkeria 13h às 18h Av. José Maria Whitaker
Bloco Filhos de Gil 14h às 19h Av. José Maria Whitaker
Bloco Jenifer do Tinder 14h às 19h Av. Hélio Pelegrino
Bloquinho 9h às 14h Pça. Rosa Alves da Silva

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados