Siga-nos

Meio ambiente

Coleta seletiva Tem novos horários Em algumas regiões

Publicado

em

VOCÊ SABIA?

Novos caminhões estão sendo incluídos na coleta seletiva da cidade. Na semana passada, foram 11 veículos inseridos na frota e, até a próxima semana, outros 12 passam a circular coletando material reciclável, em diversas regiões. Com isto, a coleta está sendo expandida para dez novos distritos: Jardim São Luís, Cidade Dutra, Grajaú, Socorro, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa e Tucuruvi.
Mas não é só isso: outros 17 distritos já eram parcialmente atendidos e agora passam a ter todas as vias inseridas no roteiro da coleta: Tucuruvi, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília, Sé, Jaguara, Jaguaré, Lapa, Perdizes, Vila Leopoldina, Barra Funda, Mandaqui e Santana.
Paulatinamente, também, distritos onde a coleta já era universal, ou seja, onde o caminhão já atendia todas as vias, estão recebendo a coleta duas vezes na semana, em vez de apenas uma como era até agora. Na Vila Mariana, em Moema e na Saúde, os moradores estão recebendo panfletos indicando a mudança, que representou inclusive alteração na data em que era feita a coleta diferenciada.
Em caso de dúvidas, o munícipe pode conferir as novas datas e horários no site www.ecourbis.com.br.
Com esta ampliação, mais 1,1 milhão de pessoas serão beneficiadas com o serviço na cidade, totalizando 4,7 milhões de cidadãos na capital paulista. Com a ampliação, a coleta seletiva na cidade está passando para 85 dos 96 distritos existentes, sendo universalizada em 31 deles. O atendimento em toda a cidade está previsto para 2016.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados