Siga-nos

Serviço

Coleta de lixo tem mudanças nos feriados

Publicado

em

dia do gari redução de resíduos

Em função dos feriados das festas de fim de ano, os serviços de coleta de lixo comum e seletiva têm alterações. Segundo a SP Regula, entidade responsável por gerir, regular e fiscalizar os serviços delegados de limpeza urbana na cidade de São Paulo, no dia 31 no período noturno e no dia 1º de janeiro, a coleta estará suspensa.

Nos dias 26 de dezembro a 30 de dezembro e a partir de 02 de janeiro, o recolhimento de resíduos domiciliares quanto dos recicláveis voltará ao normal, sem alterações, de acordo com os planos de trabalho estabelecidos entre as concessionárias e a Administração Pública.

É possível verificar os dias e horários de coleta regular e seletiva na zona sul paulistana no site da concessionária ecourbis: https://www.ecourbis.com.br/coleta/index.html

A SP Regula alerta a população para que fique atenta e não coloque o lixo para fora de casa nos dias festivos (31/12 e 01/01) para evitar transtornos aos moradores e aos coletores, e para uma coleta dos resíduos das festas mais eficaz.

É necessário e importante que a população se conscientize sobre a separação de materiais recicláveis, segmentando em suas casas os resíduos secos dos orgânicos, e depois disponibilizando os materiais em sacos distintos; tendo o compromisso de colocar seus resíduos para fora de suas casas somente duas horas antes dos dias e horários definidos para a coleta, assim evitando que animais espalhem o material descartado, colaborando com a limpeza da cidade.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados