Siga-nos

Educação

Colégio Santa Amália comemora 90 anos

Publicado

em

Nesse 25 de abril, o Colégio Santa Amália atinge uma marca incomum em educação: 90 anos. A instituição chega ao século XXI antenada ao que há de mais moderno em educação, inclusive com a preocupação de equilibrar tecnologia e contato com a natureza. E ao mesmo tempo mantém toda a tradição e seriedade conquistada ao longo dessas nove décadas de valorização da educação.

Até mesmo o prédio que abriga hoje o Colégio Santa Amália, na Saúde, é um antigo casarão, relíquia arquitetônica centenária da capital paulista e já foi residência da família de Miguel Stéfano, quando ainda a instituição de ensino funcionava na região central.

O Colégio Santa Amália é uma unidade mantenedora da Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos que beneficia mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Parte da renda obtida no colégio é aplicada nos 19 programas de educação e cidadania da organização, que está presente na cidade de São Paulo desde 1923.

E foi assim que, desde 1929, o Colégio formou diferentes gerações de jovens. Para celebrar, o Santa Amália lançou um vídeo e uma campanha representada por três gerações de uma mesma família que frequentou a escola: Rosa Alcerito, a filha dela, Tatiana Alcerito e agora a neta Giovanna Alcerito. A campanha é assinada pela Mestiça Comunicação.

Confira o vídeo:

O Colégio Santa Amália oferece uma educação humanista aliada à excelência acadêmica, que enfatiza a formação de sujeitos protagonistas de suas aprendizagens, íntegros, curiosos e socialmente responsáveis.

Do Ensino Infantil ao Médio, a metodologia aplicada no dia a dia tem como objetivo a construção do conhecimento e a valorização e o incentivo à formação de cidadãos íntegros, solidários e justos. A localização é de fácil acesso, ao lado da estação Saúde do Metrô: Avenida Jabaquara, 1673. Telefone: 5071-3555. Site: www.colegiosantaamalia.com.br.

Diferenciais

  • Sustentabilidade: horta, tartarugário, CriaCon (Criando Consciência Ambiental, em parceria com Ibama)
  • Oficina Culinária e Restaurante/Cantina com opções saudáveis
  • Orientação vocacional, aulas especiais de redação, elaboração de Jornal Mundo, portal Geek, horário estendido de vestibular e outros projetos para preparo ao Vestibular
  • Terreno com 9 mil metros quadrados de área construída
  • Projetos de Iniciação Científica
  • Diversidade Cultural e Sustentabilidade: conteúdos voltados ao conhecimento do mundo físico e social – história, geografia e ciências – estão apoiados nesses dois eixos temáticos

Mais imagens

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Celia regina Jorge de melo

    26 de abril de 2019 at 23:43

    Estou na primeira foto com a prof dona Odete
    Estudei por 8 anos nesse colégio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados