Siga-nos

Cultura

Colégio promove festa típica alemã

Publicado

em

A Associação Escolar Benjamin Constant, mantenedora do Colégio Benjamin Constant, realiza no sábado, dia 10, a XXI Festa Alemã, cerimônia realizada há mais de 20 anos que tem como objetivo manter a integração dos valores fundamentais da cultura alemã, sob todos os aspectos.

É marcante, nesta festa, a presença das famílias dos alunos, ex-alunos, professores, comunidade e outras instituições, como o consulado da Alemanha em São Paulo e outras entidades de origem alemã.

A programação da festa é elaborada com o objetivo de destacar músicas, danças folclóricas, culinárias, jogos e outros. Será servida comida típica como Eisbein (joelho de porco), Bratwurst (salsicha branca), Kassler (bisteca de porco), salada de batata e chucrute. Não faltarão também chopp e o tradicional café com bolo.

Outra atração tradicional da festa são as apresentações do Grupo de Dança do Colégio Benjamin Constant . Esse curso é oferecido gratuitamente, que inclui dança e sapateado. São 135 alunos (entre 6 e 75 anos), contando pais e avós de alunos, professores, funcionários e ex alunos( sendo que ele tem que ter completado o curso no Benjamin).

As danças típicas que serão apresentadas são Hakke tone; Alter Manchester; Anne Marthe; Schöne Wulka; Richard der Mühler; Sprungvierer; Madelaine e Halber Mond

Ao final da apresentação, a banda alemã de Jaraguá do Sul, que sempre abrilhanta as festas, também estará presente no evento.

A Festa Alemã será neste sábado, dia 10, a partir das 13h. O Colégio fica na Colégio Benjamin Constant – fone 5574-8177. Rua Eça de Queiroz, 75 – Vila Mariana .

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Lucia

    18 de julho de 2015 at 11:41

    Quero saber a data da festa alemã de Setembro de 2015 , nós vamos nessa festa mais de 15 anos , somos convidados , eu adoro essa festa Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados